16.3 C
fpolis
16.3 C
fpolis
quinta-feira, 30 junho, 2022

A mais nova criação da Camerata

Últimas notícias

[ad_1]

A mais nova criação da Camerata

Sobre Tons Fotografia

Depois de passear pelos ritmos do rock, POP, reggae, entre outros, chegou a vez da orquestra entrar no mundo da riquíssima música sertaneja raiz e apresentar alguns dos principais clássicos brasileiros deste gênero. O espetáculo inédito, que foi concebido cuidadosamente nos últimos três anos, será apresentado nos dias 11 e 12 de março, ambos às 21h, no Teatro do CIC. Os ingressos já estão disponíveis no site da Blueticket.

No repertório, que certamente vai tocar os corações dos admiradores do gênero, mas também surpreender até mesmo quem acredita não gostar deste estilo, devido ao tratamento dado aos arranjos e vozes.

Com direção artística do maestro Jeferson Della Rocca e de Luiz Gustavo Zago, o projeto visa valorizar o estilo mais popular da música brasileira, trazendo algumas das canções mais emblemáticas de diferentes vertentes do gênero, com uma roupagem elegante e bem construída, resultante da junção da orquestra erudita com instrumentos da música popular em arranjos minuciosamente construídos.

A escolha dos cantores e músicos convidados também foi muito criteriosa. “Tudo pensado para alcançar o objetivo da direção e produção da orquestra, de atingir um resultado bem original, mas sem deixar descaracterizar o estilo”, afirma o maestro.

Para este espetáculo estarão no palco Bia Barros, Manoela Balam, Dudu Fileti e Fernando Zimmermann nos vocais, Dudu Pimentel, Lucas Martinez, Tiê Pereira, Roger Correa, Rodrigo Paiva e Luiz Zago na banda base. A orquestra estará sob regência do maestro Jeferson Della Rocca. Os arranjos são de Luiz Zago e Alberto Heller. A produção é de Maria Elita Pereira.

Dá uma olhadinha no repertório!

1. Tocando em Frente – Almir Sater

2. Romaria – Renato Teixeira

3. Telefone Mudo – Trio Parada Dura

4. Evidências – Chitãozinho e Xororó

5. Sofro onde eu Quiser – Yasmim Santos

6. Estrada da Vida – Milionário e José Rico

7. Fio de Cabelo – Chitãozinho e Xororó

8. Majestade Sabiá – Roberta Miranda

9. Não Aprendi Dizer Adeus – Leandro & Leonardo

10. Você é tudo que pedi pra Deus – Cezar & Paulinho com Chitãozinho e Xororó

11. É o Amor – Zezé Di Camargo e Luciano

12. Amanheceu, peguei a viola, botei na sacola e fui viajar – Sérgio Reis/Renato Teixeira

13. No Rancho Fundo – Ary Barroso

14. O Menino da Porteira – Luizinho e Limeira

15. Luar do Sertão – João Pernambuco

16. Pense em Mim – Leandro e Leonardo

17. Vide Vida Marvada – Rolando Boldrin

18. Nuvem de Lágrimas – Chitãozinho e Xororó

Imperdível!

***

Sorte

O empresário e coach Ronald Gomes além de soprar as velinhas ao lado da esposa Lidiane Camozzato e do filho Henry no último dia 15, tem muito a comemorar. Traz para o CentroSul, na capital, nos dias 14 e 15 de março, os cursos

O Poder da Ação com o autor de best-sellers e fundador da maior instituição de coaching do mundo, Paulo Vieira, e Viva a Sua Real identidade, com a influenciadora e empresária que alavancou a vida e carreira de mais 500 mil mulheres, Camila Vieira.

Dizem por aí que participar destes cursos ainda no primeiro trimestre do ano dá uma sorteeee!

***

Delícia à beira-mar

O chef Jordan Franzen faz questão de manter a tradição no Vereda Tropical, à beira-mar da Barra da Lagoa.

Um dos pratos mais icônicos do lugar, o bolinho de siri, segue à risca a mesma receita de mais de 40 anos atrás. A dona da receita chama-se Maria de Lourdes dos Santos. Mais uma das gostosuras da Ilha.

***

Corrida

A Corrida de Revezamento 30K Ponta do Papagaio contou com a participação de mais de 1300 atletas, neste domingo, 20, na Praia da Guarda do Embaú, em Palhoça. A nona edição do evento reuniu corredores profissionais e amadores, que percorreram distâncias de 30 km, 21 km e 9 km em equipes ou individual.

A competição, patrocinada pelo Shopping Itaguaçu, contou com trajetos de níveis de dificuldades diferentes, os mais difíceis passaram por dunas e trilhas. O shopping também foi ponto de entrega dos kits dos competidores que receberam camiseta, bonés e chinelinhos personalizados.

***

Uma festa Surreal

Amigos, família, parceiros dos vários negócios e público estiveram presentes na festa de 50 anos de Renato Ratier no Surreal Park, em Camboriú, no final de semana passado. O local do evento, com área equivalente à nove campos de futebol e que vem sendo apontado como a vanguarda do entretenimento no Brasil, foi idealizado pelo aniversariante que celebrou não só a nova idade, mas também o sucesso do projeto que colocou Santa Catarina num novo patamar quanto à oferta de espaços para eventos.

Veja quem passou pela comemoração que teve jantar, coquetel e festa na pista na última sexta-feira, 18, com clicks de Adriel Douglas.


Sarah Cardoso e o aniversariante Renato Ratier


Esbanjando charme, Beatriz Togni


Fernando Haruo e Candce Fausti

[ad_2]

Source link

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Jogos de hoje: saiba onde assistir

Jogos de quinta, 30 de junho de 2022 JOGO CAMPEONATO HORÁRIO ONDE PASSA?   Suíça x Inglaterra Amistoso feminino 13h00 -   Fortaleza x Ceará Brasileirão sub-20 15h00 SporTV   América-MG x Flamengo Brasileirão sub-20 19h00 SporTV   América-MG x...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }