19.3 C
fpolis
19.5 C
fpolis
sexta-feira, 27 maio, 2022

A mídia em tempo de crise

Últimas notícias
A mídia em tempo de crise
Reprodução

Cada dia acordamos com um soco no estômago. Hoje foi forte: desde junho o Ministério da Saúde ignora o processo de compra de seringas da China. Tem outra pancada: o País volta a superar 900 mortes por dia pelo coronavírus.

Há nove meses convivemos com as informações trágicas geradas pela doença, agravadas pelo incrível processo de negação e incompetência das autoridades.

É neste momento que a mídia brasileira assume um dos papéis mais relevantes da história, ao escancarar a dura realidade diante de todos. Não há mais espaço para meio termo. É viver ou morrer.   

 

Vacinação

A União Europeia diz que 27 países vão começar a vacinação ao mesmo tempo no próximo dia 21. É a manchete da manhã, ao lado da notícia de que o governo brasileiro lança daqui a pouco o plano nacional de imunização. Ainda há pequena esperança em que o bom senso volte aos gabinetes do poder no Distrito Federal. Vamos ver, ler ou ouvir. E torcer.

 

Boni versus Silvio

Cada vez mais à vontade para dar opinião, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho – o Boni – disse ao UOL algumas frases muito fortes sobre Silvio Santos. A mais impactante é que o dono do SBT não deu grande contribuição à TV brasileira. “Nunca teve coragem de fazer um grande jornalismo. Fez porque era obrigado. Ele fez de tudo um pouco. Não fez nada que fosse importante para a história da TV, a não ser ele mesmo”, disse Boni, reconhecido como um dos criadores do padrão Globo.

 

Vendedor

Outra opinião de Boni: “Uma coisa que admiro no Silvio é o equilíbrio dele. Ele sempre fugiu de competir com a Globo. Ele não queria ser líder, mas ter um veículo para vender os produtos dele. O vendedor era mais forte que o empresário de televisão”.

Boni certa vez acertou trabalhar com Silvio para assumir o SBT, mas o empresário mudou de ideia já de contrato assinado.

 

Aniversário

O dono do SBT completou 90 anos com uma festa familiar de pijama. Parece feliz e saudável, mostrando o ar daqueles que tem convicção do papel que desempenharam até agora.

 

A série do momento

Indicado por muita gente e em especial pela colega Brígida Poli, aqui da Making Of, a série “The Undoing” é o sucesso do momento. Para começar, reúne ícones como Nicole Kidman e Hugh Grant.

Só o adolescente que fez o papel de filho dos dois astros ganhou 6 milhões de reais pela série de 6 capítulos, além de outras mordomias.

A série é rica em todos os sentidos. Em imagens muito bem selecionadas, diálogos, direção e nos cenários maravilhosos, que incluem passeios dos personagens pelo gelado Central Park de Nova York.

Ah! E no meio de tudo isso, o guarda-roupa impecável de Nicole, que inclui fantásticos e luxuosos casacões de inverno. Tudo é surpreendente, inclusive o rosto repaginado da atriz australiana, um motivo a mais para espiar a série da HBO.

(*) Fotos reprodução

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }