A NSC foi uma das mais importantes notícias divulgadas pela própria NSC nos últimos dias. Eventos institucionais e de mercado mereceram generosos espaços nos noticiosos – pautas que não seriam normalmente escolhidas pelos jornalistas da casa. A menos que tenham mudado radicalmente a visão deles sobre esse tipo de conteúdo, que chamam de “500”.
A divulgação própria começou na semana passada com o jantar em Brasília para a bancada catarinense no Congresso, amplamente divulgada em todos os meios, e chegou a Florianópolis, com novo evento para políticos, que mereceu nada menos do quatro minutos no Jornal do Almoço de ontem, 27. No mesmo jornal, outros dois minutos para falar do novo estúdio da Atlântida e do aniversário da rádio.
E passou pelo evento mais injustificado de todos, uma apresentação da área comercial para o mercado de Blumenau divulgada ao vivo no NSC Notícias, o principal telejornal da casa, com direito a entrevista do gestor comercial para todo o Estado.
Em menos de uma semana, essas divulgações mostram o Jornalismo sem voz interna. Outra ponto: nos jantares para políticos, o principal editor-chefe da NSC TV, Fabian Londero, foi usado como mestre de cerimônias, uma função menor do que ele representa.