19.2 C
fpolis
19.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

A oferta de Antídio para Gean

DIVULGAÇÃO
Últimas notícias

A conversa entre os prefeitos Gean Loureiro (União Brasil), de Florianópolis, e Antídio Lunelli (MDB), de Jaraguá do Sul, ambos pré-candidatos ao governo, teve um momento Carlos Moisés quando o nome do deputado federal Carlos Chiodini (MDB) foi oferecido para vice.

A proposta foi feita por Antídio a Gean, caso o projeto emedebista não decole e o prefeito tenha que deixar a condição de postulante ao cargo de governador.

Presidente estadual emedebista, o deputado federal Celso Maldaner acompanhou a conversa, mas não quer entrar no mérito, apenas respalda que, a exemplo das conversas federais, União, MDB e PSDB devem construir uma aliança viável ao Planalto, com repercussão estadual.

Vale lembrar que, há meses, Antídio sustenta que não tem perfil e não será vice de ninguém, situação descartada pelas atuais circunstâncias, mas se sentiria representado pelo fiel escudeiro Chiodini.

 

O grande beneficiado

Não há dúvida que uma construção entre as três siglas viabilizaria a pesada nave do governador tucano João Doria Júnior, mesmo que a eventual coligação não se transforme em uma federação, como descartou o presidente nacional do MDB, deputado Baleia Rossi (SP).

Doria tentou atrair o Podemos e conta com o Cidadania, aí sim em uma provável federação, que obriga as siglas a atuarem em conjunto por quatro anos.

 

Desabafo

Deputados e assessores na Assembleia já possuem um discurso pronto sobre as consultorias que Moisés vem recebendo.

O alvo é a deputada Paulinha da Silva (sem partido), que costuma fazer pela manhã o que o governador conversa com um grupo de deputados na noite anterior.

Aliás, está registrado que a parlamentar e o marido, o prefeito Paulo Dalago Muller, o Paulinho, de Bombinhas, não saem da Casa d’Agrônomica a maior parte da semana, o que só Moisés não percebeu atrapalha na relação com os demais deputados da base aliada.

 

Saudades do Eron

Causou estranheza entre os deputados o fato de que as informações para a defesa do governador sobre a polêmica levantada pelo deputado Bruno Souza (NOVO), que envolve a demora no atendimento de uma criança em Caçador, enquanto o governador viajou para Joinville e Brasília nos dias 8, 9 e 10 de março utilizando um aparelho do Batalhão do Bombeiro Militar, terem vindo da Secretaria Geral de Governo e não da Casa Civil.

O processo de esvaziamento vem depois do anúncio de Eron Giordani que deixará o governo dia 31 de março, prova de que a articulação política não foi recomposta antes mesmo da saída do chefe da Casa Civil.

Na segunda (14), Eron foi tomar um café a convite de Moisés, na Casa d’Agronômica, mas a conversa não teria sido boa, já que a relação está azedada após a filiação do governador no Republicanos.

 

AGÊNCIA CÂMARA/DIVULGAÇÃO

BOEIRA ENTRA NO PDT 

Ex-deputado federal, Jorge Boeira, com base no Sul do Estado, foi anunciado como o mais novo filiado ao PDT para disputar um cargo na majoritária, construção que será feita junto à Frete Democrática, que pode ser ao Senado, a governador ou a vice.

Muitos brizolistas trabalharam pela chegada de Boeira, do presidente e ex-deputado Manoel Dias, passando pelo vice e deputado Rodrigo Minotto, até o ex-deputado e prefeito Fernando Coruja Agustini, pré-candidato ao governo.

Empresário e engenheiro, Boeira costuma dizer que está na política por idealismo e nem tanto por ideologia.

Isso fica bem claro na relação de partidos a que foi filiado: PMDB (1990-2001), PT (2001-2011), PSD (2011-2013), PP (2013-2021), PSB (2022, onde não esquentou a cadeira) e agora o PDT (2022).

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Vídeo: Japonês gasta R$ 75 mil para se transformar em cachorro

No Japão, um homem gastou cerca de 2 milhões de ienes (aproximadamente R$ 75,9 mil) para realizar o sonho...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }