Abril 15, 2021

A polêmica Moacir Pereira x Professor da UFSC

A polêmica Moacir Pereira x Professor da UFSC

Em tempos de fake News, de pressa em publicar e da velocidade em que um erro ganha para se reproduzir, todo cuidado é pouco. Mesmo os jornalistas mais experientes têm que checar duplamente o que publicam. E mais ainda se estão na linha de frente das opiniões controversas e às vezes na contramão das questões lógicas e científicas.

Moacir Pereira andou no centro da polêmica na tarde de hoje, 15, por um erro de impacto: ao colocar a foto do professor da UFSC André Báfica como se fosse o professor aposentado que pichou um tapume de obra em Florianópolis (que nunca foi funcionário da Universidade) provocou a ira do chefe de gabinete da reitoria, Áureo Moraes. Áureo gravou um vídeo duríssimo chamando a atenção para o problema, lembrando que Moacir foi seu professor de Ética, na UFSC, e sugerindo que ele renuncie ao título de jornalista.  

Após essa manifestação, Moacir publicou uma correção dizendo que o erro foi do arquivo de imagens do grupo ND.

Acompanhe o vídeo de Aureo e depois a correção de Moacir, sob o título "Pichações: foto errada".

"Um equívoco técnico na edição da matéria jornalística referente 'as pichações nos tapumes de uma obra em Florianópolis', resultou na veiculação inadequada de fotografia do professor André Báfica.

O colunista e o Portal ND+ lamentam a involuntária ocorrência, eis que em nenhum momento houve qualquer intenção de atingir, sob qualquer hipótese ou título, a imagem do professor André Báfica, reconhecido na comunidade como cientista qualificado.

Ao lamentar a falha técnica do sistema de arquivo fotográfico, logo corrigido quando constatado pela redação, esclarecem que o propósito de noticiar o fato está evidenciado nas imagens com o verdadeiro autor das pichações. Assim, escusas ao professor Báfica e seus familiares."

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Onze 3

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!