Portal Making Of

A polêmica saída de João Rodrigues da reunião de Jorginho Mello em Chapecó

Muitos políticos dizem que “uma mentira contada várias vezes acaba virando uma verdade absoluta”. E foi nesse caminho que o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), gravou um vídeo para explicar a sua saída antecipada da reunião com o governador Jorginho Mello (PL), quando ele esteve na capital do Oeste na quinta-feira, 20, para apresentar a 2ª edição do programa “Santa Catarina Levada a Sério”.

Muitos veículos de comunicação de todo o Estado publicaram que João Rodrigues deixou o evento sem assinar os convênios e parcerias, que seriam protocolados entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Chapecó.

Como o anfitrião do encontro, João Rodrigues também discursou para os prefeitos e demais autoridades presentes, mas deixou o auditório da Unoesc dizendo que retornaria as 18horas, que era o horário agendado com a assessoria do Governo do Estado para que João Rodrigues se reunisse com o governador para conversar sobre as demandas do seu município.

Para a imprensa, o governador afirmou que os convênios com a cidade de Chapecó ficaram sem a assinatura do prefeito municipal, o que gerou uma narrativa desencontrada, já que ele sabia que João Rodrigues voltaria no fim da tarde.

Até por não serem de Chapecó, os demais 19 prefeitos da região permaneceram no local e muitos aliados do governador Jorginho Mello entenderam a atitude de João Rodrigues como um gesto indelicado que acabou gerando um desconforto desnecessário.

Depois de atender os prefeitos da região Oeste, o governador Jorginho Mello participou de um jantar organizado pelo presidente do PL de Chapecó, Leandro Sorgatto, com lideranças locais na Transportadora Gral, no Engenho Braun, onde fizeram o convite para empresários se filiarem no partido.

 

RESPOSTA DE JOÃO RODRIGUES

No vídeo que postou na sua rede social, o prefeito de Chapecó gravou um vídeo do seu gabinete dizendo que quando saiu do evento com o governador, sequer tinha sido avisado que haveria um momento para a assinatura de um “protocolo de intenções”.

“O que me impressiona é que logo em seguida, matérias em sites patrocinados pelo Governo do Estado, publicam que prefeito de Chapecó indelicadamente abandona evento. Não abandonei evento nenhum, eu tenho que trabalhar, a cidade não pode parar”, disse João Rodrigues.

João Rodrigues também explicou que o que ele sabia, é que Jorginho Mello iria falar individualmente com cada prefeito e ele seria o último. Afirmou também que o próprio governador que o seu horário seria por volta das 18 horas e que as duas assessorias iriam se conversar.

“Rapaz, essa gente tá com medo? Mas tão com medo? O que que é isso gente? Mas criaram um pavor do tamanho do mundo… e aí criam em site notícia que prefeito abandona evento. Eu não abandonei nada, eu vim trabalhar, eu tenho mais o que fazer aqui. O governador pode prestar contas, não tem problema nenhum. Eu só quero conversar com ele na hora da minha audiência para tratar das demandas da minha cidade, somente isso”, afirmou o prefeito de Chapecó.

 

A PRÉ-CANDIDATURA

E no sábado, 22, João Rodrigues, que faz aniversário neste dia, vai ser o protagonista da festa do PSD que vai lançá-lo como pré-candidato ao Governo do Estado do partido. Segundo Eron Giordani, presidente estadual do PSD catarinense “o evento reunirá lideranças não só do PSD, mas também do União Brasil, Novo, Podemos, PSDB e até mesmo lideranças do PL, que têm nos procurado e anunciado apoio ao João Rodrigues. Santa Catarina pode mais”.

Provavelmente o único prefeito de expressão do PSD que não vai participar da festa do seu partido é Topázio Neto (PSD), de Florianópolis, que preferiu manter o bom relacionamento com Jorginho Mello por conta da parceria que tem com o PL na Capital.

Ainda não se sabe como esse afastamento de Topázio do PSD será tratado pela cúpula do partido até a eleição de 2026, mas é certo que o nome dele está nos planos do governador Jorginho Mello para que ele seja um puxador de voto para a sua reeleição.

 

Veja o vídeo postado pelo prefeito João Rodrigues (PSD):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais