Portal Making Of

A que ponto chegamos!

A que ponto chegamos!
Live do Presidente Jair Bolsonaro é derrubada por conter informações falsas. Imagem Youtube.

Mente, mente, somente. Mais uma vez o Presidente usa de sua popularidade para prestar um desserviço à nação. Não bastasse as pirotecnias para receitar remédios sem eficácia contra a Covid-19, chamar de gripezinha os sintomas de um vírus letal e que matou mais de 600 mil brasileiros, mais uma vez ele atenta contra a vacina. O Presidente do alto de sua viu e “maldosa ignorância” disse que a vacina contra Covid-19 está causando Aids.  Isso poderia ser uma piada caso a educação no Brasil fosse valorizada e o analfabetismo  funcional não atingisse tanta gente.

 

A piada veio pronta, mas não era piada, e sim mais uma live do Presidente revestida de perversidade. Bolsonaro quer sustentar a narrativa anti-vacina para tirar o foco dos resultados da CPI da Covid-19 que lhe atribui pelo menos 9 crimes, mas também para manter as bases dos seguidores radicais e que adoram uma teoria da conspiração, mas para isso conta com mais uma mentira deslavada. Os fins não justificam os meios e mais uma vez o Presidente mentiu para a sua base eleitoral,  que agora se desdobra com narrativas distorcidas para tentar defender o indefensável.

 

Mentira não é liberdade de expressão, mentira não é uma prerrogativa da democracia, mentira é mentira e não se justifica principalmente quando proferida por um Presidente. Para deixar bem claro: fake news é mentira, notícia falsa é mentira, mentira é mentira. Se você acreditou na tese da gripezinha, da Cloroquina anti-Covid-19 e pensa que vacina faz mal e ainda dá ouvidos a esse cidadão, infelizmente você não é uma pessoa bem informada, apenas está sendo enganado e servindo de massa de manobra.

 

A live do Presidente que atribuía à vacina a contaminação por Aids foi removida pelo Youtube, Instagram e Facebook e agora a CPI da Covid-19 pede quebra do sigilo telemático com a intenção de banir o Presidente das redes sociais por representar risco ao país pela proliferação de notícias falsas, por mentir. A pandemia só vai ser contida com as vacinas, assim como a economia também só vai voltar a normalidade quando a população estiver vacinada e mentir sobre a vacina não é função de um cidadão de bem, muito menos de um Presidente.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: