16.2 C
fpolis
16.2 C
fpolis
segunda-feira, 4 julho, 2022

A Ressacada coloca o futebol em pauta

Últimas notícias
A Ressacada coloca o futebol em pauta
stock photos

O jogo entre Avaí e Sampaio Corrêa domingo, 28, que vem, na Ressacada, é o evento esportivo do ano. A eventual ida para a série A, recoloca em pauta o futebol da capital ausente dos grandes espetáculos de futebol desde 2019.

Para o clube representa bem mais: a multiplicação por seis dos direitos de transmissão recebidos este ano, estimado em mais de 50 milhões de reais, suficientes para salvar as finanças e zerar as obrigações trabalhistas com os atletas.

 

Mídia

As empresas de comunicação têm também motivação e receitas comerciais incentivadas. Basta ver o que vai ocorrer domingo, por exemplo, quando a novata Rádio Jovem Pan News escala uma equipe para transmissão pela primeira vez. Se houver resposta de audiência, poderá ser o caminho para a manutenção do futebol ano que vem.

Já falamos aqui, anteriormente, que faz falta esse tipo de conteúdo para encorpar o projeto que deseja combater a CBN Diário. O time que vai a campo é jovem, apesar de ter participado de eventos na rádio Mais Alegria e rádio Avaí, com Pepeo Cardoso na narração, comentários de Zé Maia, reportagens de Marcos Cassetari e Mateus Thiesen.

 

NSC

A alavancada nesta final da série B tirou do imobilismo a NSC. No jogo anterior em Recife, a CBN Diário enviou o múltiplo Mateus Boaventura para fazer reportagens e a TV escalou dois repórteres em parceria com a SporTV.

E no embalo, o grupo anunciou quarta-feira uma parceria com a Federação Catarinense e Associação de Clubes para o acompanhamento do Campeonato Catarinense do ano que vem. Pela primeira vez desde que começou a transmitir futebol regional, ainda como RBS, não há pagamento de direitos de transmissão. O desejo de todos é dividir a receita do PPV entre a emissora e os clubes.

Bom em termos de divulgação para os clubes e para a emissora que, diante da falta de interesse das demais TVs, vai continuar conectada com o torcedor e sem concorrentes.  

Claiton Selistre
Publisher, colunista e owner do Portal Making Of, é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário, além de coordenador do comitê editorial da RBS em Santa Catarina. Antes atuou na Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há sete anos.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Christiane Pelajo assume ‘Conexão GloboNews’ e Cecília Flesch o ‘Em Ponto’

Com uma trajetória de mais de 25 anos na Globo e parte do seleto grupo de profissionais que lançou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }