Depois de participar de um debate em uma rádio de Balneário Camboriú na noite de quinta-feira, 2, a candidata a prefeita do PSD da cidade, Juliana Pavan, postou um vídeo na sua rede social informando que irá processar o candidato do PL, Peeter Lee Grando, pelas acusações feitas a ela deste o último fim de semana.
No sábado, 29, começaram a circular em grupos de whatsapp prints de conversas e áudios do empresário Glauco Piai com o ex-governador Leonel Pavan (PSD), que também é candidato a prefeito em Camboriú, dando entender que ambos estariam combinando pagamentos para as campanhas de Leonel e Juliana.
No dia 23 de setembro, Piai foi abordado pela Guarda Municipal de Balneário Camboriú, que é subordinada a Prefeitura Municipal, depois, segundo o secretário municipal de Segurança, Antônio Castanheira Junior, de uma denúncia anônima de que uma Land Rover estaria transportando dinheiro e arma proveniente de um roubo na cidade de Brusque.
A informação foi apurada pelo jornalista Marcelo Lula, do portal SC em Pauta, que conversou com Castanheira e obteve a informação de que o veículo tinha passado por Brusque antes de chegar em Balneário Camboriú.
Mas a Polícia Militar não confirma a informação do chefe da Guarda Municipal e o delegado Giancarlo Rossini, através de documento encaminhado a Lula pelo agente Paulo Decoregio, informa que não foi registrado nenhum crime de roubo em Brusque entre os dias 22 e 24 de setembro.
Depois da publicação desses fatos, Juliana Pavan informou que a sua assessoria jurídica já fez uma denúncia na Polícia Federal, entrou com uma queixa-crime no Tribunal de Justiça de Santa Catarina e também deu entrada com uma notícia-crime no Ministério Público eleitoral para todas as denúncias sejam investigadas.
Além de esclarecer todos os fatos que hoje circulam em Balneário Camboriú, a coligação da candidata Juliana Pavan quem saber também quem vazou as conversas contidas no celular de Glauco Piai, que também foi apreendido pela Guarda Municipal no momento em que ele foi detido no dia 23 de setembro.
Veja o vídeo postado por Juliana Pavan (PSD):