18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
sábado, 28 maio, 2022

A vacinação está em pauta

Últimas notícias
A vacinação está em pauta

O secretário André Motta Ribeiro (Saúde) afirma que o governo do Estado tem insumos, seringas e agulhas, suficientes para fazer a vacinação, em uma primeira fase, em toda a população de Santa Catarina.

A notícia é boa e será melhor se, juntamente com este estique, for garantida, o quanto antes, a compra da vacina, seja Coronavac ou de Oxford (AstraZeneca), pelo governo federal, o que oscila entre o início e meados do mês que vem.

A eficácia de 78% nos testes com a Coronavac, a partir do que foi certificado pelo Instituto Butantan, em São Paulo, e a expectativa para a liberação do uso emergencial da vacina junto à Anvisa, assim como a da AstraZeneca, feito igualmente nesta sexta (8), nos deixam com uma perspectiva única de que, finalmente, podemos partir para uma próxima fase.

 

EMERSON GASPERIN/DIVULGAÇÃO

À BEIRA-MAR, À ESPERA DE BALEIA!

Presidente nacional do MDB, o deputado federal Baleia Rossi (SP) chega a Florianópolis na segunda e a cúpula da sigla no Estado está entusiasmada. Vice-presidente do partido, o deputado federal Carlos Chiodini (à direita) tem trabalhado por Rossi com afinco na candidatura à presidência da Câmara defendida por Rodrigo Maia (DEM-RJ), o contraponto ao projeto do deputado Arthur Lita (PP-AL), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Na foto, na reunião em Barra Velha, em que o presidente estadual emedebista, o deputado federal Celso Maldaner, mais um voto para Rossi, conversa com Chiodini e o vice estadual, o prefeito Antídio Lunelli, de Jaraguá do Sul, o assunto era garantir a maioria dos 16 votos, algo complicado em uma bancada majoritariamente bolsonarista e com os resquícios das diferenças estaduais. Nas piadas internas e para alimentar o FLA-FLU entre emedebistas e pepistas, o pessoal desaconselha levar Baleia Rossi à Armação do Pântano do Sul, destino dos cetáceos que eram capturados no mar até a década de 1970, antes da legislação que protege os animais. Piada ruim!

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }