Abril 16, 2021

A verdade sobre online – NSC, ND e SCC

A verdade sobre online – NSC, ND e SCC

Tratamos, no dia 14, da intensa disputa de audiência entre os portais dos grupos NSC e ND (aqui), que tem levado inclusive o desvio da finalidade da informação para post tipo pegadinha para conquistar cliques.

Agora, Making Of obteve os dados de março do Instituto Verificador de Comunicação, IVC, que lança uma luz completa sobre quem é quem nesse mercado.

A diferença entre as estatísticas anteriores é que agora considera o portal SCC10, do Grupo SCC, que conquista já uma boa parcela de usuários.

Estes são os dados do IVC de março, para usuários únicos, um dado considerado chave na mídia online. Segundo o Google analytics, trata-se de um usuário ativo, ou seja, uma pessoa que realiza novas sessões no site durante um período de tempo específico. Ainda que acesse constantemente o site, continua sendo computada como um usuário único.

NSC Total 10.825.249
ND+ 7.760.068
SCC     189.126


Já o número de página visualizada em março, segundo o IVC, foram:

ND+ 29.255.985
NSC Total 27.058.282
SCC 10 479.463


Na definição do Analytics, visualização de página é uma métrica que estipula o número total de páginas visualizadas no site durante um determinado período de tempo.

"Como um mesmo usuário pode visitar o site mais de uma vez e acessar diversas páginas, o número de visualizações não está relacionado ao de pessoas que fizeram visitas. Portanto, para ações de marketing, esta informação é menos relevante do que as duas primeiras", diz o Google.

Parece meio óbvio, com as várias possibilidades da conquista de cliques, desde as pegadinhas até a ação de robôs, é importante uma avaliação sob o ponto de visto do eleitor ou do cliente sobre o que deseja ler ou vender, se tem correspondência com o que eles estão mostrando ao público.  

Tags:
multimidia claiton selistre bastidores comunicação TV rádio jornal
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Claiton Selistre

Claiton Selistre

Jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi diretor de Jornalismo por 25 anos da RBS TV, TVCom e Rádio CBN/Diário em Santa Catarina. Antes atuou na  Rádio e TV Gaucha do grupo RBS e em redações de jornal, rádio e tv do grupo Caldas Jr. em Porto Alegre. Foi também repórter da na Sucursal do Jornal do Brasil. Planejou e Coordenou coberturas multimídia nas Copas do Mundo de Futebol na Alemanha, Argentina, Espanha, México, Itália, Estados Unidos, França e Japão/Coréia. Dirige a Making of há seis anos.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!