1 – Temos árbitros
Mas não temos jogadores catarinenses nos nossos clubes.
Vai dizer que não gostou da atuação de Ramon Abatti Abel, no jogo entre Palmeiras 1 x 1 Flamengo? Além dele, o Kleber Gil na bandeirinha, que assinalou impedimento, no que poderia ter sido um gol do Palmeiras, merece elogios. No lance do Gil, o Abatti mostrou o centro do campo, depois que olhou para o Kleber, levantou o braço e considerou o lance em impedimento. Aquele, que o Bob gosta de dizer: “da figura A para a figura B”.
Um jogo sem consulta ao VAR, cai-cai e elogio dos treinadores.
Há quem diga que ele trocou o nome de Veiga pelo Scarpa e quem lembrasse do jogo Avaí x Flamengo, alegando que o encontrão do Vidal no Gomez, no final, foi pior do que o de Bissoli no goleiro Gomes.
2 – O Óbvio
A pergunta que fizeram ao Dorival Junior no final foi: ”por que demorou em mexer?”.
No 0 a 0 iniciou o jogo com um time “misto” e deixou os “medalhões” no banco, reservando-os para o jogo da Copa do Brasil, quarta-feira, 24. No 1 a 1, fez entrar a turma titular.
Dorival respondeu assim: “Quando senti que os garotos cansaram, aos 20 minutos do segundo tempo, Pedro e Everton Ribeiro estavam a beira do campo para entrarem, justamente na hora da mudança o Palmeiras empatou”.
Não sei como terminaria o jogo com os titulares desde o inicio, ou antes.
3 – Guerrero x Alemão
Hoje à noite, as 20h, na Ressacada: Avaí x Internacional para tirar uma dúvida: se foi certo ou errado prescindir de Alemão e contratar Guerrero.
Aliás, Alemão, catarinense que joga no Internacional, por cortesia da direção do Avaí, não é alemão, é polaco: Alexandre Zurawski, nasceu em Campo Erê, cidade de 10 mil habitantes, localizada no oeste de Santa Catarina, na divisa com Paraná, perto de Pato Branco, cidade de outro Alexandre: o Pato, que jogou no Internacional.
Você aposta em quem, Guerrero ou Alemão?
4 – Arthur e Jean Pierre
Um já foi. Assinou com o Viseu para adaptar-se ao futebol europeu e depois, quem sabe, possa jogar no TSG 1899 Hoffenheim, na Alemanha. O outro: Jean Pierre está a caminho de Portugal, que estava no Avaí, emprestado pelo Grêmio. Era reserva.
Nós nunca enxergamos talento, porque só acreditamos nos veteranos, que não jogam como quando jogavam aos 25 anos. Então, os torcedores colocam defeitos nos jovens, os mesmos defeitos que não enxergam nos velhos, iludidos pelo passado.
5 – Quarta-feira dia 24/8
Tem dois jogos pelas semifinais da Copa do Brasil: São Paulo x Flamengo e Fluminense x Corinthians. Os cariocas torcem por uma final – Fla x Flu e os paulistas por um São Paulo e Corinthians.
O Marco Antônio Martins, da Federação Catarinense, torce para que Ramon Abatti apite a primeira e o Bráulio Machado (FIFA) na final da Copa do Brasil 2022.
6 – Casemiro no United
Joga hoje, às 16h, como titular do Manchester Unied, contra o Liverpool.
O Roberto Costa não aprovou a ida de “Case” do Madrid para o United: “Você acha que o Casemiro, aos 30 anos, não deveria aceitar defender o United, que lhe ofereceu a quantia de 100 milhões de euros brutos por cinco anos de contrato? O Real Madrid[i] levou 72 milhões de euros e, mais 25 de variáveis”.
Um negócio redondo para o jogador e para o Madrid. Sai com os títulos de: três Ligas, cinco Copas de Europa, uma Copa do Rei, três Mundiais de Clubes, três Supercopas de Europa e outras três de Espanha. Ele chegou à Madrid em 2013, aos 20 anos, para jogar no Castilla, andou no exílio na cidade do Porto e aos 22 voltou para ser titular, realizando até então uma das etapas mais importantes e exitosas no Real.
Diria que Casemiro, Manchester United e o Real foram premiados.
7 – Criciúma no Estadual Série B
Nesse domingo, dia 21/8, em Joinville, o Criciúma começou a sua trajetória para voltar à primeira divisão do estadual, ao derrotar o Nação, por 2 a 1, jogo válido por uma das semifinais do Campeonato Catarinense Série B 2022. Os torcedores compareceram à Arena de Joinville, ao lotar 10 ônibus, pagos pelos dirigentes.
Com este resultado, o Criciúma pode perder o jogo de volta – quarta-feira (24/8), às 20h, no Estádio Heriberto Hülse, por uma diferença de um gol e estará de volta a Série A de SC em 2023.
8 – No outro jogo
O Atlético Catarinense de São José foi a “Lajes” e empatou com o Internacional em 0 a 0. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira, dia 24, no Estádio Renato Silveira, em Palhoça, às 15h. O Atlético joga por um empate para estar pela primeira vez na Série A de Santa Catarina.
9 – Figueira e a Série C do Brasil
O Figueirense começou no sábado a disputa no quadrangular da Série C do brasileiro, tentando voltar à Série B e perdeu para o ABC, em Natal, por 2 a 1. Para subir o time precisa chegar entre os dois primeiros.
Os próximos dois jogos serão no Estádio Orlando Scarpelli, contra o Paysandu e Vitória, depois sai para enfrentar estes dois clubes em Belém e Salvador. Se vencer estes dois jogos, poderá decidir sua sorte na última rodada, em casa, contra o ABC no último jogo.
10 – Família expulsa de restaurante
Lamentável o que ocorreu em Curitiba, após o jogo Flamengo e Athletico, quando uma família de torcedores do Flamengo foi expulsa do restaurante. Na capital paranaense é proibido, por lei municipal, entrar em shopping vestindo camisa de time de futebol, porque seja nas ruas, nos shoppings, na frente e dentro do estádio os torcedores locais assediam e agridem os adversários.
O paranaense que gosta de futebol age como se existisse jogo, ou disputa de títulos, sem adversários. Não respeitam o contrário, mas quando lhes perguntam se são racistas ou homofóbicos respondem que não. Pura hipocrisia.
11 – Mundial no Catar
Destes, o time titular seria: Alisson; Danilo, Tiago, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Neymar; Raphinha, Jesus e Vinícius jr. No banco Ederson, Militão, Fabinho, Paquetá, Antony, Richarlison e Coutinho. Falta um lateral. Que tal Rodinei?
Fim
________________________
[i] https://as.com/futbol/el-madrid-homenajeara-a-casemiro-n/