15.9 C
fpolis
15.9 C
fpolis
domingo, 3 julho, 2022

Aberta a primeira edição do FALA São Chico

Últimas notícias

A cerimônia de abertura do Festival Audiovisual Latino-Americano de São Francisco do Sul – FALA São Chico, nesta quarta, 25, no palco principal do Festival, o Cine Teatro X Novembro, teve a presença de convidados, autoridades, apoiadores e um público caloroso que assistiu filmes catarinenses e latino-americanos numa tela de oito metros, instalada especialmente para o evento, nesta primeira de quatro noites de programação. Antes da cerimônia, a dupla Eleanor animou o público num pocket show em frente ao Cine Teatro.

Antonio Celso dos Santos, diretor da Panvision, associação que há 26 anos realiza o FAM – Florianópolis Audiovisual Mercosul e agora o FALA São Chico, agradeceu a todos que acolheram o festival, resultado de um trabalho prévio de alguns anos. “Estamos felizes de estar neste espaço maravilhoso, são raras as cidades que têm um equipamento cultural como esse Cine Teatro e temos uma grande expectativa de formação de espectadores nos próximos anos”.

“Esta será a primeira edição de muitas, viemos para ficar”, disse o produtor executivo do FALA, Tiago Santos, agradecendo a receptividade da cidade, da prefeitura e suas secretarias, dos apoiadores locais AgriBrasil e Komprão Koch Atacadista e do patrocinador ArcelorMittal que possibilitaram realizar esta edição. A próxima edição já tem data marcada, de 24 a 27 de maio de 2023.

“É um progresso poder trabalhar com cultura e arte neste festival maravilhoso, bem organizado, com muita gente nos bastidores para fazer acontecer. Com isso nos aproximamos cada vez mais da comunidade”, considerou o gerente geral da ArcelorMittal, Sandro Sambaqui, empresa patrocinadora do FALA São Chico, há 21 anos sediada em São Francisco do Sul.

Marianna Corrêa, diretora presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, agradeceu o convite para a cidade sediar o festival. “Gera um sentimento de pertencimento. Tivemos uma acolhida entusiasmada por parte do prefeito e agradecemos à Panvision por ver tanta potência em nossa cidade”. Ela completou lembrando que muitas crianças irão pela primeira vez no Cine Teatro, e numa sessão de cinema, a partir de amanhã, na Mostra Infantojuvenil. Já estão confirmadas 750 crianças e adolescentes de 17 escolas do município.

“É muito significativo para nós estarmos recebendo o FALA São Chico, uma boa oportunidade para a população prestigiar o evento, que tem toda a programação gratuita, por isso a cidade abraçou o festival. Estamos felizes em receber esse evento de sucesso, apenas o primeiro de muitos”, considerou o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho.

Antes da exibição da primeira sessão da programação, que ao todo terá 31 filmes de sete países, realizadores dos filmes Nascentes do Saí, uma produção local, de São Francisco do Sul, Cores da Penha (SC), Pegadas (SP) e Cabocolino (PE) subiram ao palco, incluindo o diretor João Marcelo e o protagonista João de Cordeiro, um entusiasmado senhor de quase 80 anos, emocionado com a sessão.

A programação completa do Festival, que segue até sábado, está disponível no site www.falasaochico.com.br e nas redes sociais @falasaochico e @panvisionlatam.

O FALA São Chico é produzido através da Lei de Incentivo à Cultura, tem Hospedagem oficial Pousada Solar da Beira, parceira DOT, Link Digital, Mistika, Naymovie com apoio institucional da Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul e da Fundação Cultural Ilha de São Francisco, Sebrae-SC e Associação Empresarial de São Francisco do Sul. Apoio AgriBrasil e Komprão Koch Atacadista, com patrocínio ArcelorMittal. Realização Associação Cultural Panvision, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, Pátria Amada Brasil, Governo Federal.

Mais notícias para você
Últimas notícias

NSC anuncia substitutas de Adriana Krauss no JA Blumenau

A NSC anunciou as substitutas de Adriana Krauss na apresentação e coordenação do Jornal do Almoço Blumenau. Adriana deixou...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }