23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Abraji apresenta relatório inédito sobre violência de gênero contra jornalistas

Últimas notícias

[ad_1]

Abraji apresenta relatório inédito sobre violência de gênero contra jornalistas

Abraji apresenta relatório inédito sobre violência de gênero contra jornalistas

Reprodução/Abraji

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) promove amanhã, 8, e quarta-feira, 9, às 17h, dois webinars gratuitos para discutir a violência de gênero contra jornalistas. O evento tem como foco principal o lançamento de um relatório inédito com dados do monitoramento de ataques de gênero contra profissionais da imprensa brasileira, ocorridos em 2021, em um projeto financiado pelo Global Media Defence Fund da UNESCO.

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a diretora da UNESCO no Brasil, Marlova Jovchelovitch Noleto, fará a abertura do webinar em que será apresentado o relatório da Abraji. O evento contará com a participação de Verônica Toste, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e consultora que ajudou a construir a metodologia do monitoramento; Julie Posetti, vice-presidente de Pesquisa Global do Internacional Center of Journalist (ICFJ) e pesquisadora do Reuters Institute; e Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S.Paulo e uma das vítimas de ataques. A moderação será feita pela jornalista Jéssica Moreira, cofundadora do Nós, mulheres da periferia.

No webinar do dia 9 de março, a Abraji discutirá possíveis soluções para mitigar a violência de gênero contra jornalistas no Brasil. Patricia Campos Mello, diretora da Abraji, abrirá o debate que também terá a participação da ministra do STF Cármen Lúcia, da deputada federal pelo PSOL-RJ Talíria Petrone e da integrante do Comitê Gestor da Internet Laura Tresca.

O relatório completo estará disponível a partir do dia 8 de março, no site do projeto, em três línguas: português, inglês e espanhol. Para inscrições no evento, clique aqui.

[ad_2]

Source link

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }