Dezembro 03, 2020

ACAERT 40 ANOS - Série Presidentes - relato de Paulo Velloso

ACAERT 40 ANOS - Série Presidentes - relato de Paulo Velloso

O terceiro episódio da série Presidentes, da Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão, Acaert, traz o relato de Paulo Velloso, 1995/96 1997/98.

O administrador Paulo Velloso, que trabalhava na Perdigão, descobriu que entraria para o mundo da radiodifusão, quando Ivan Bonato lhe mostrou um terreno vazio, onde seria construída a sede da TVBV, em Florianópolis. Surgia, naquele momento, o convite para administrar a televisão e rádio da empresa. Já como presidente da ACAERT e com apenas um funcionário, Silvio Fortini, Paulo Velloso teve a coragem de implantar a Central ACAERT de Rádio, que possibilitou a mudança de patamar financeiro da entidade, tornando-a referência para o país.

A série de entrevistas faz parte das comerações aos 40 anos da entidade e os episódios estão sendo divulgado nesta semana. Confira abaixo as entrevistas já divulgadas.

Terceiro Episódio - CARLOS ALBERTO ROSS - Presidente ACAERT

Períodos: 1990/92 1993/94. Neste episódio, o operador de áudio que virou radiodifusor. Carlos Alberto Ross conta como se tornou presidente da ACAERT e os detalhes do Convênio Celesc, um marco não só para entidade como também para a radiodifusão catarinense.  Fala também como a ACAERT se fortaleceu durante os anos, ampliando e melhorando seu relacionamento com o mercado. Comentou ainda a união das emissoras de Blumenau durante as enchentes na região e a curadoria que o rádio e da tv fazem das fake news.

Segundo Episódio – EVELÁSIO PAULO VIEIRA - Presidente ACAERT 

Períodos: 1984/85 1986/88. Evelásio Paulo Vieira, o Paulinho, foi um dos fundadores do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão, que foi a origem da ACAERT. Por vários anos, o sindicato financiou as despesas da associação. “O caixa da ACAERT era o bolso do presidente para viajar pelo interior”, destacou. Neste episódio, Paulinho destaca a importância dos encontros regionais e relata a profissionalização da entidade. O radiodifusor prevê também que o futuro do Rádio é a alta segmentação. 

Primeiro Episódio – ROBERTO AMARAL – Presidente ACAERT

Períodos: 1980/82 e 1988/90Nesta entrevista, Roberto Amaral revela que na década de 50 houve uma iniciativa de criação da primeira entidade de radiodifusão de Santa Catarina. Ele fala do início da ACAERT. A primeira funcionária da entidade, a Glorinha, sua irmã. Traça um perfil de Darci Lopes e Ramiro Gregório da Silva. E ressalta o protagonismo da radiodifusão.  Confira a entrevista:

 

Tags:
comunicacao
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!