21.6 C
fpolis
21.6 C
fpolis
quarta-feira, 25 maio, 2022

Acaert e ACI emitem nota de pesar pela morte do jornalista Fernando Linhares

Últimas notícias

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – Acaert e a Associação Catarinense de Imprensa – ACI lamentaram hoje, 29, a morte do radialista e jornalista Fernando Linhares da Silva. Ele tinha 87 anos e estava internado há 20 dias no Hospital de Caridade, em Florianópolis.

Com mais de 50 anos dedicados ao jornalismo esportivo, Fernando Linhares da Silva atuou nas rádios Guarujá, Diário da manhã, Jornal A Verdade e Nereu Ramos. Teve passagem pela antiga TV Cultura e pelo grupo RBS (hoje NSC).

Era Conselheiro da Associação Catarinense de Imprensa e foi Vice Presidente da Casa do Jornalista, e também membro da Associação Catarinense de Cronistas Esportivos de Santa Catarina.

Fernando está sendo velado em capela do Cemitério Jardim da Paz, onde será sepultado às 13 horas.

Confira notas de pesar:

ACAERT

A ACAERT – Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão recebeu com profundo pesar nesta terça-feira (29/3), a triste notícia da morte de um de seus Comendadores, o jornalista Fernando Linhares da Silva.

Escritor, radialista, comentarista e apresentador, Linhares foi um dos mais qualificados narradores de futebol na década de 1950, pela Rádio Guarujá. Também foi um dos principais comentaristas da Rádio Diário da Manhã, como colaborador do “Vanguarda”, o programa jornalístico de maior audiência no Estado naquela época. Atuou também na antiga TV Cultura e no grupo RBS (hoje NSC).

Em 2005, recebeu a Comenda ACAERT durante o 12º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão, em Chapecó, por sua carreira vitoriosa no jornalismo esportivo. Fernando Linhares da Silva foi um dos fundadores da Casa do Jornalista e integrou diretorias da Associação Catarinense de Imprensa – ACI.

Manifestamos nossos sinceros sentimentos aos familiares e amigos. A radiodifusão catarinense e brasileira está de luto.

Silvano Silva
Presidente

 

ACI

A Associação Catarinense de Imprensa, com grande pesar, registra a morte, nesta terça-feira (29), de seu Conselheiro e fundador da Casa do Jornalista, Fernando Linhares, um dos maiores nomes do jornalismo esportivo de Santa Catarina.

Aos 87 anos, Fernando Linhares era um ícone da imprensa catarinense, e deixa um legado de talento, paixão pelo jornalismo e pelo futebol.

Desde o início da pandemia, já aposentado, vivia com a família, na casa da Cachoeira do Bom Jesus. Há 20 dias, foi internado no Hospital de Caridade, onde veio a falecer.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e colegas.

Diretoria e Conselho Superior da ACI

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mulher tatua bombom Caribe e ganha 10kg de chocolate

Fã do bombom Caribe, a veterinária paulista Mariane Brasil eternizou seu amor pelo doce e o tatuou no braço....
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }