23.5 C
fpolis
23.5 C
fpolis
terça-feira, 5 julho, 2022

Acaert encerra Congresso de Rádio e Televisão

foto: Filipe Scotti/ Luis Willadino
Últimas notícias

O 18º Congresso Catarinense de Rádio e Televisão encerrou ontem, 24, depois de uma maratona de seis painéis. Ao todo, desde a abertura, no domingo, o evento ofereceu aos participantes 25 palestras que transitaram entre diferentes temas, que estimularam os profissionais da radiodifusão a pensar grande em novos tempos.

No Congresso, teve espaço para uma feira de produtos para rádio e televisão. Os 13 expositores apresentaram equipamentos, aplicativos inteligentes e soluções em software para automação de emissoras de rádio. Em outras salas, os radiodifusores puderam ser atendidos por equipes do Ministério das Comunicações e da Anatel, para tirar dúvidas e resolver situações que dependem desses órgãos.

O presidente da Acaert, Silvano Silva, destacou a programação e serviços oferecidos. “A gente viu o nosso radiodifusor com vontade de aprender, participando intensamente. Vibrando com palestras espetaculares. Resolvendo problemas diretamente com a Anatel. Encerramos o Congresso com uma satisfação enorme, motivados a continuar nosso trabalho na Acaert”.

Essa edição do Congresso Catarinense de Rádio e Televisão foi uma das mais prestigiadas. Presenças de lideranças políticas e empresariais evidenciam, na avaliação do presidente do Congresso, Carlos Amaral, a força da radiodifusão catarinense e da Acaert: “As pessoas que vieram, vieram em respeito à radiodifusão e à Acaert”.

Ele lembra a vinda do vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, no domingo, e dos três governadores do Sul, na segunda, que vieram debater o Brasil que dá certo. “Essas presenças mostram a força e competência da Acaert, não só em realizar eventos, mas, especialmente, em ir atrás do que é bom para sociedade catarinense”.

Carlos Amaral conta que a proposta era fazer o maior e melhor Congresso da história a Acaert. Objetivo que, em sua avaliação, foi atingido. “Fizemos o maior e melhor evento da história da Acaert com a união de todos, com muito conhecimento, troca de ideias e experiência e muito relacionamento, aprendendo, principalmente, entre nós”

O presidente da Acaert, Silvano Silva, reforça o sentimento do dever cumprido, depois da pandemia, realizar o maior evento da radiodifusão do Sul do País. “Estamos felizes em concluir o Congresso com sucesso, de termos entregado o Microfone de Ouro, durante o Prêmio Acaert, que se consagrou como esse grande oscar do mercado publicitário e da rádio e televisão de Santa Catarina”. (Assessoria de Imprensa Acaert)

Mais notícias para você
Últimas notícias

Instagram nega que vai mostrar quem visitou seu perfil

O Instagram desmentiu os rumores e afirmou não vai revelar quem visitou o seu perfil. O rumor começou a...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }