Setembro 24, 2018

Ação com chatbot do Pontofrio gera quase 10 milhões de mensagens e impacta mais de 200 mil pessoas

Ação com chatbot do Pontofrio gera quase 10 milhões de mensagens e impacta mais de 200 mil pessoas

No último dia 15 de setembro foi comemorado o dia do cliente. Para homenageá-los a rede varejista Pontofrio, a agência Young & Rubicam Brasil desenvolveu uma ação com um assistente virtual criado pela Take.

A promoção, que aconteceu entre os dias 10 e 15 deste mês, impactou mais de 200 mil pessoas, motivando mais de 400 mil interações e gerando quase 10 milhões de mensagens no perfil do Pontofrio no Facebook Messenger.

Para participar, o cliente só precisava iniciar uma conversa com o chatbot da marca. A partir desse momento, ele recebia frases e precisava traduzi-las em emojis para ganhar alguns dos produtos mais buscados na internet.

Durante toda a semana, o participante tinha a chance de adivinhar 38 frases específicas para cada produto. As frases ficavam disponíveis no Messenger do Pontofrio por 24 horas ou até que algum participante a traduzisse, não se repetindo no dia posterior.

Entre os prêmios disponíveis aos ganhadores da promoção estavam cafeteiras, celulares, notebooks, refrigeradores, televisores, entre outros produtos.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários