18.3 C
fpolis
18.3 C
fpolis
domingo, 29 maio, 2022

Ação cultural leva show do violinista para bairros e praças de Florianópolis

Arquivo pessoal
Arquivo pessoal
Últimas notícias

A comemoração dos 349 anos de Florianópolis continua. O “Eleve Sua Energia”, projeto da NSC Comunicação e da Quantum Engenharia, empresa responsável pela iluminação pública da cidade, promove nesta quinta-feira, 31, um show com o violinista Charles Espindola pelos bairros e praças do município. O repertório terá música popular brasileira e também jazz brasileiro.

Espindola tem 28 anos, é manezinho de Florianópolis e aos 13 anos iniciou em um projeto social dirigido pelo maestro Carlos Alberto Angiollete Vieira. Aos 17 anos, ele foi convidado para participar da Orquestra Sinfônica de Florianópolis, onde exerceu a função de primeira viola durante três anos.

Em 2019, em parceria com o músico Pedro Germer, iniciou o Duo Araçá, projeto de músicas autorais instrumentais, misturando vários ritmos da América Latina com a linguagem do jazz. Atualmente é especializado em música popular brasileira e jazz brasileiro, onde sua ideia é proporcionar uma nova perspectiva para o violino erudito.

“Uma música de qualidade à disposição da população é algo que, sem dúvida, eleva a energia de qualquer pessoa. Nosso objetivo com essa ação é agregar com o bem estar de cada um”, diz o presidente da Quantum Engenharia, Gilberto Vieira Filho.

O início, a partir das 17h30, será no Parque de Coqueiros e vai passar pelo Largo da Alfândega, ao lado do Mercado Público, Largo da Catedral e Praça XV de Novembro, também na região central. O roteiro ainda prevê paradas no Parque Carianos, próximo do estádio da Ressacada, Praça Bento Silvério, na Lagoa da Conceição, e no Parque Linear, nos Ingleses, onde acontece o encerramento, previsto para às 21h30.

*Foto:Arquivo pessoal

Mais notícias para você
Últimas notícias

Jesse Koz e Shurastey serão homenageados com pintura e dog park em BC

O influenciador Jesse Koz e o cão Shurastey, que morreram em um acidente de trânsito nos Estados Unidos, na...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }