Portal Making Of

ACIF amplia presença internacional ao participar do Brazilian Mediation Day na França

Foto: Divulgação

A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) esteve presente no Brazilian Mediation Day, evento realizado em Paris, na última semana, através da Câmara de Mediação e Arbitragem (CMAA). A participação da ACIF reforça sua atuação na promoção da mediação e arbitragem como solução eficiente para conflitos empresariais, fortalecendo sua conexão com o cenário internacional.

Paralelamente ao evento patrocinado pela CMAA, ocorreu  a final da Competição de Mediação Comercial Internacional, onde a diretora de mediação da CMAA, Rissiane Goulart, tornou-se a primeira mulher brasileira a escrever um caso para a decisão da competição. O caso, intitulado “Sombras da Conformidade”, abordou questões sobre sustentabilidade, regulação ambiental e boas práticas empresariais.

O presidente da ACIF, Célio Bernardi, destacou a importância da participação da entidade no evento: “Estar presente em um evento de relevância mundial como o Brazilian Mediation Day reforça o compromisso da ACIF com a modernização dos métodos de solução de conflitos empresariais. A mediação e a arbitragem são ferramentas essenciais para a segurança jurídica e o crescimento econômico, e termos uma representante como Rissiane Goulart atuando neste cenário é motivo de grande orgulho”, disse.

Já o Presidente da CMAA, Rodrigo Berthier, pontuou: “Em um mundo conectado, onde as cadeias de suprimento e consumo envolvem empresas de múltiplos setores e países, os conflitos e disputas originados destas relações geralmente são levados a câmaras da confiança de todos os envolvidos. O foco da CMAA é demonstrar à comunidade internacional a credibilidade e segurança da instituição, especialmente para administrar disputas e conflitos envolvendo contratos celebrados com as empresas brasileiras.”

Sobre 

Fundada em 2018, a CMAA é a primeira Câmara institucional do Estado de Santa Catarina e trabalha para contribuir e difundir o processo de mudança da cultura do litígio no Brasil e também para provocar um ambiente favorável à solução de conflitos de forma célere e eficiente, principalmente, para as empresas.

Desde sua fundação até o momento, foram processados dezenas de pedidos de arbitragem e mediação, envolvendo setores como indústria, serviços, infraestrutura e construção civil. A CMAA é eleita em contratos de empresas em diversas áreas da economia, como geração de energia, tecnologia, serviços educacionais, indústria química, dentre outros.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Papa Francisco morre aos 88 anos

O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira, 21, no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Farrell

Missões difíceis longe de casa

Manaus 40 graus O Avaí vai encarar bem mais do que o Amazonas nesta segunda-feira (21), às 18h (Brasília), em Manaus. O calor úmido da

Leia mais

Artista manezinho expõe na Villa Francioni

A exposição “Quadrografias” do artista plástico George Peixoto, o “Picolé”, será a nova atração da Galeria de Arte da Villa Francioni, em São Joaquim. Manezinho