10.3 C
fpolis
10 C
fpolis
sábado, 21 maio, 2022

Acima da Meta

Crédito: Janine Alves
Últimas notícias

Nas alturas. Balneário Camboriú passa São Paulo e Rio de Janeiro e tem o metro quadrado mais caro na média de venda de imóveis residenciais do Brasil, segundo levantamento realizado em 50 municípios, oÍndice FipeZap. O preço médio por metro quadrado é de R$ 9.888.

Acima da meta. O Grupo FG registrou em 2021 um VGV de 1,063 BI de performance de operação, com uma receita de mais de 921 milhões de reais, registrando um crescimento de 128% comparado com o resultado de 2020 e 68% acima da meta estabelecida pela diretoria. FG Empreendimentos está entre as maiores construtoras do país e que assina os maiores arranha-céus do Brasil.

Bom senso. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) pediram na última terça-feira (19) que o Ministério da Saúde adote o prazo de 90 dias para revogar o fim da emergência de saúde pública da Covid-19 no país. Preocupados com a falta de assistência e com o fim das medidas adotadas seguem firmes na defesa da população.

Vitrine tecnológica. Na próxima segunda-feira, 25 de abril, a ACATE irá inaugurar o ACATE Experience, que funcionará como uma espécie de vitrine das soluções tecnológicas desenvolvidas em Santa Catarina, das ações da entidade e um novo ponto turístico de Florianópolis. O vice-presidente de Relacionamento da ACATE, Diego Brites Ramos, estará disponível para atendimento à imprensa no novo espaço, às 16h30 do dia 25 de abril.  O ACATE Experience está localizado em frente ao Centro de Inovação ACATE Primavera, em Florianópolis (Rod. José Carlos Daux – SC 401, 4120 – km 4).

Inscrições abertas. O Startup Summit 2022 está com inscrições abertas para sua quinta edição. Neste ano, o evento realizado pelo Sebrae em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF), será novamente presencial e ocorrerá no CentroSul, na capital catarinense, nos dias 04 e 05 de agosto. Neste ano, a ACIF, entidade que reúne os empresários de todos os setores econômicos da capital catarinense, passa a ser realizadora do evento também.

Startup SC divulga 50 empresas selecionadas para Programa de Capacitação 2022. O Programa de Capacitação tem início a partir do dia 6 de maio em Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau. As 25 startups que obtiverem melhor desempenho serão selecionadas para receber um aporte de R$ 50 mil cada em edital da FAPESC. As empresas terão acesso a conteúdos e mentorias sobre diversos temas, como modelo de negócio, pitch, vendas, customer success, growth, marketing digital, gestão financeira, jurídica e de pessoas.

Janine Alves
Graduada em Economia e doutora em Gestão do Conhecimento, faz parte do Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Conhecimento, Aprendizagem e Memória Organizacional (Interdisciplinary research group on knowledge, learning and organizational memory), núcleo de excelência em pesquisa científica e tecnológica, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento (PPGEGC/UFSC). Trabalhou como: professora da UFSC e Univali, colunista de economia do Grupo RIC Record (Jornal Notícias do Dia e Ric Record TV) e analista de economia na RBS - TV/ NSC - Diário Catarinense, Consultora de Economia Internacional para a CIP Cosultores – Espanha, Diretora do Escritório do Governo da Galicia/Espanha no Brasil, Diretora de Integração Internacional e Consultora de Economia do Governo de Santa Catarina (Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Assuntos Internacionais), etc.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder

Os “semideuses” da era digital e a guerra pelo poder “Nossos ídolos ainda são os mesmos...”, escreveu Belchior na linda...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }