A Adidas topou desembolsar US$ 100 milhões (mais de R$ 540 milhões) por ano à CBF para ter sua marca estampada na camisa da Seleção Brasileira, de acordo com informações do site Flashscore.
Até o final de 2024, a Nike possui prioridade nas negociações com o Brasil, mas a partir de janeiro de 2025, a CBF poderá fechar com outras empresas interessadas em fornecer materiais esportivos para a Amarelinha. O contrato entre Nike e CBF é válido até o fim de 2026 e foi assinado em 2007, sendo que a Confederação Brasileira de Futebol recebe US$ 35 milhões por temporada; a parceria existe desde 1996.
A CBF já recusou a primeira oferta da empresa estadunidense e, neste momento, pressiona a Nike a aumentar este valor, já que seleções como a da Alemanha e a da França recebem, anualmente US$ 100 milhões. O valor oferecido à Confederação Brasileira de Futebol foi bem abaixo disso, o que tem incomodado os dirigentes brasileiros.
*Com informações do Portal MKT Esportivo