Março 17, 2017

ADM S.A. lança serviço para auxiliar varejistas a melhorar gestão

A ADM S.A., de Florianópolis, especializada em gestão compartilhada e projetos de consultoria, lança um produto específico para o segmento do varejo. O escritório desenvolveu o chamado V360, uma completa "radiografia" e imersão na gestão de empresas do setor. Nos últimos dois anos, segundo dados da Fecomércio, aproximadamente 11 mil estabelecimentos varejistas fecharam as portas no estado.

O V360 apoia lojistas que buscam evitar crises ou já enfrentam problemas na administração dos negócios. Em seis semanas, a equipe da ADM estuda em detalhes cinco áreas essenciais do negócio: marketing, comercial, finanças, operações e gestão de pessoas.

"Nosso diferencial é a ideia de que não basta identificar problemas. Durante o período do contrato, o profissional 'põe a mão na massa' e auxilia o lojista na busca por soluções. Fazemos desde o visual merchandising (vitrines e programação visual) até a negociação de débitos com bancos", diz a diretora da empresa, Cláudia Grandi.

Segundo ela, muitas empresas do setor varejista são carentes de ferramentas adequadas de gestão. "A falta de controle e processos adequados é comum. Muitas vezes não há avaliação adequada de volume de compras, produtividade das equipes e prazos de recebimento, o que impacta o capital de giro e pode levar o empresário a uma espiral de endividamento".

Além do conhecimento técnico adquirido na universidade, o trabalho das equipes é apoiado em experiências práticas. Os consultores da ADM fazem reuniões periódicas para discutir problemas comuns a empresas de diferentes segmentos e debater as soluções encontradas.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!