Julho 21, 2021

Adriana Laffin recebe uma das mais importantes honrarias do IVG

Adriana Laffin recebe uma das mais importantes honrarias do IVG
Foto Michele Boschetti

Na tarde dessa terça-feira, 20 de julho, o Instituto Vilson Groh realizou a divulgação do seu relatório social de 2020. Nele foi anunciado a premiação da Medalha Dr. Geraldo Nicodemos Righi Vieira de Responsabilidade Social que homenageia pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, que se destacaram em serviços de cunho social e assistencial prestados à sociedade da Grande Florianópolis.

Nesta edição a menção foi entregue para Irmã Terezinha, fundadora da Associação João Paulo II, por sua atuação desde 1978 em causas sociais, e à jornalista Adriana Laffin, sócia da Apoio Comunicação+Eventos, que há 10 anos contribui para a consolidação das ações de comunicação do IVG.

"Mais que merecida nossa homenagem a essa grande profissional que colabora voluntariamente com o IVG, desde o início do Instituto, desenvolvendo ações de relacionamento com a imprensa estadual e nacional", destaca o presidente do IVG, padre Vilson Groh.

A jornalista relembra com saudosismo o convite para a primeira ação junto ao IVG. "Recebi um convite do empresário Waltinho Koerich para integrar essa grande ação do bem. Foi paixão à primeira vista. Costumo dizer que o bichinho do bem me picou. Acredito muito no trabalho desenvolvido pelo padre Vilson e por toda sua equipe e, por isso, esse reconhecimento é uma grande honra. Convido a todos a conhecerem essa instituição que vem criando oportunidades e transformando realidades. A minha, inclusive, é todos os dias transformada, com novas óticas para um mundo mais igualitário", destaca a jornalista Adriana Laffin.

O relatório social de 2020 pode ser acessado no site do IVG: 
http://www.redeivg.org.br/

*****

 

As gatas!

Ontem foi aniversário da Darline Diva! E não posso deixar de registrar aqui os votos de felicidade para a fotógrafa mais gata da ilha! Parabéns, Darline Santos! Saúde, sucesso, amor e muito mais dos seus cliques lindos como você!

*****

 

Sessões Animadas

Com muita alegria compartilhamos informações sobre a volta das Sessões Animadas, projeto que promove exibições gratuitas de filmes infantis uma vez por mês em Florianópolis.

A mostra estava parada desde o final de 2019. Ainda que a reabertura dos cinemas tenha sido autorizada já em dezembro de 2020, os organizadores optaram por esperar até a maior porte da população e Floripa estar imunizada com a primeira dose. Vale pontuar que a sessão segue rígido protocolo sanitário, poltronas marcadas e com distanciamento seguro.

Então agora, depois de um ano e meio de espera, o projeto de cinema infantil abre a temporada 2021 neste sábado (24), às 11h, com a exibição do longa de animação Os Croods 2: Uma Nova Era.

Os ingressos são gratuitos e distribuídos sempre com uma hora de antecedência ao início do filme. A distribuição é feita mediante cadastro rápido (nome e e-mail de um dos responsáveis) e por ordem de chegada. Não são permitidas reservas. As vagas são limitadas.

*****

 

Chocolate

Os empreendedores Leize e Willians Cordeiro abrem no dia 22 de julho a quinta franquia da Cacau Show na Grande Florianópolis. Com a chegada da loja de chocolates o MULTI atinge 95% de ocupação das lojas do open shopping.

*****

 

Educação ambiental nas escolas

Atenta às necessidades das comunidades do entorno da fábrica, a Agroforte procura trabalhar junto com as associações de bairro, nas mais diferentes ações que estimulem práticas sustentáveis. E a mais recente contou com a entrega de lixeiras de coleta seletiva para o Colégio Conhecimento, em Biguaçu, para ser utilizada na Festa Junina da escola, como incentivo para o descarte correto dos resíduos gerados pelas barraquinhas.

Após os festejos, as lixeiras serão doadas para o Centro Educacional CEIM Profª Maria de Lurdes Galliani para a realização de projetos de educação ambiental com as crianças.

 

“Em nossas ações buscamos levar conhecimento e a oportunidade de uma nova realidade para o máximo de pessoas possível. E nas escolas o nosso foco está justamente na conscientização dos pequenos em relação aos cuidados que se deve ter com o meio ambiente”, destaca a assistente social da fábrica, Cheyenne Vieira Marques.

 

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Rancho Açoriano

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!