A primeira edição de 2025 do Encontro de Ideias contará com a presença do Ministro da Economia do XXIV Governo de Portugal, Pedro Reis. Promovida pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina (ADVB/SC) e Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), a entrada é gratuita, com ingressos disponíveis pelo link: https://bit.ly/3WLSxaZ. O encontro será realizado no dia 21 de fevereiro, às 10h, no Auditório da FIESC.
A palestra terá como tema “Acordo Mercosul e União Europeia na Visão do Governo de Portugal”, e também contará com a participação do político português Miguel Relvas e do secretário executivo de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos do Governo de Santa Catarina, Paulo Bornhausen, como debatedores. A mediação ficará por conta do cientista social, diplomata e economista Marcos Troyjo.
Pedro Reis virá ao Estado a convite do Governador Jorginho Mello, por intermédio da Secretaria Executiva de Articulação Internacional e Projetos Estratégicos do Estado de Santa Catarina.
O Encontro de Ideias faz parte da programação da ADVB/SC para fomentar o debate sobre temas estratégicos que impactam a economia e o setor empresarial. “Eventos como o Encontro de Ideias são fundamentais para o empresariado catarinense, proporcionando insights estratégicos, que fortalecem o networking e ajudam a compreender o cenário econômico. Com a presença de Pedro Reis, para debater um tema tão relevante, e a participação de Miguel Relvas, Paulo Bornhausen e Marcos Troyjo, reforçamos nosso compromisso em oferecer conhecimento de alto nível para os nossos associados”, destaca o presidente da ADVB/SC, Ricardo Barbosa Lima.
“Portugal pode ser um aliado importante para a efetivação do acordo Mercosul – União Europeia, esperado há tanto tempo. Isso reforça a importância do evento com o ministro”, avalia o presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Mario Cezar de Aguiar. “A indústria catarinense tem potencial para conquistar ainda mais espaço no mercado europeu e os benefícios do acordo são mútuos, não só no comércio, mas também na transferência de tecnologia e na geração de empregos”, completa.
O evento é patrocinado pelos mantenedores da ADVB/SC: BRDE, Duas Rodas, FG Empreendimentos, Grupo Koch, Karsten e SICOOB.