19.3 C
fpolis
19.5 C
fpolis
sexta-feira, 27 maio, 2022

Afiado, Kennedy rebate confronto com independência

O deputado kennedy Nunes, na sessão ordinária da Assembleia nesta terça (10), com o tradicional bom humor. BRUNO COLLAÇO/AGÊNCIA AL
Últimas notícias

Pré-candidato a senador pelo PTB, o deputado estadual Kennedy Nunes digeriu a iniciativa do Planalto que pôs o ex-secretário nacional da Pesca e Aquicultura, Jorge Seif Júnior (PL), na condição de pré-postulante ao cargo, o que chegou a ser visto como um duro golpe entre os conservadores pela postura do parlamentar.

Na visão de Kennedy, o melhor aspecto da investidura de Seif, apoiado por Jair Bolsonaro, é o de que, se for eleito, levará a independência de um conservador natural, ou seja, o petebista catarinense poderá confrontar eventuais divergências com o presidente da República.

O deputado até exemplifica em relação a Petrobras e às críticas de Bolsonaro a estatal sob o argumento de que, com os lucros que a empresa tem registrado, o governo federal poderia criar um “colchão”, um fundo, para manter os preços em determinado patamar e equilibrar os aumentos, baseados no mercado internacional, sem total repasse dos valores à população.

Em um primeiro momento, a pré-candidatura de Seif arranhou a relação de Kennedy com Jorginho Mello, pré-candidato ao governo e presidente estadual do PL, mas o próprio senador tratou de desembaraçar a questão e afirmou que o PTB continuava com ele e com Bolsonaro em Santa Catarina.

Sobre o apoio ao presidente, Kennedy continua convicto: “Sou um bolsonarista!”

Roberto Azevedo
Roberto Azevedo tem 37 anos de profissão. Estudou jornalismo na UFSC, de Florianópolis, e direito na FURB, de Blumenau. Foi repórter, editor, chefe de Reportagem, chefe de Redação, editor-chefe, gerente e diretor de Jornalismo, na RBS TV de Blumenau e Florianópolis, na TV Record de Florianópolis, na Rede TV Sul! e na TVBV (Barriga Verde, BAND); comentarista na RIC TV Record e na Record News, e colunista no Diário Catarinense (onde também foi editor de Política) e no Notícias do Dia, tendo blogs nas versões digitais das edições. Atuou nas rádios União de Blumenau e União FM de Florianópolis, e na Rádio Record da Capital catarinense. Além de ter uma coluna no Portal Making Of, desde setembro de 2016, faz comentários sobre política e economia na Rádio Cidade em Dia FM, de Criciúma, e na TVBV (BAND), de Florianópolis.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Colombo enfrenta adversários dentro do PSD

Pelo menos três personalidades do cenário eleitoral catarinense, pré-candidatos assumidos, já receberam sinalizações do deputado Julio Garcia e de...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }