Portal Making Of

Africa Creative participa de campanha global sobre mudanças climáticas

O Conselho Criativo da Earth Public Information Collaborative nas Nações Unidas

Um grupo de líderes criativos de todo o mundo foi convidado para participar de um workshop de dois dias e meio sobre o “Most Important Brief” — um briefing colaborativo desenvolvido pela Earth Public Information Collaborative (EPIC), uma iniciativa global que reúne grandes lideranças criativas para desenvolver campanhas impulsionando uma mudança cultural na perspectiva sobre sustentabilidade e ação climática. O briefing forneceu os insights necessários para criar e lançar uma ação revolucionária e consciente para as pessoas e o planeta, no que a EPIC denominou de ‘abordagem de toda a Terra’ para as comunicações. Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative, foi um dos convidados especiais para este evento e membro do Conselho Criativo da EPIC.

“A EPIC foi criada para reunir um ecossistema dos melhores comunicadores e, consegui reunir algumas das melhores mentes criativas do mundo neste Conselho Criativo para trabalhar na maior questão cultural de nosso tempo. Isso nunca foi feito antes, e o trabalho que estamos vendo deste grupo é verdadeiramente inspirador”, diz Natalia Vega, Diretora Executiva da New Zero World e Líder de Campanha Global na EPIC.

O workshop ocorreu de 10 a 12 de setembro, começando nas instalações da sede das Nações Unidas (ONU) na cidade de Nova York e organizado pelo parceiro de agência de mídia da EPIC, Horizon Media. A campanha está programada para ser lançada em 2025 e é vista como uma oportunidade global única para reposicionar a questão das mudanças climáticas na mente do público, promovendo novas oportunidades de transformação.

“Participar deste momento foi uma honra imensa. O ‘Most Important Brief’ representa uma oportunidade única para reimaginar como comunicamos a urgência das mudanças climáticas e mobilizar o mundo em torno de soluções inovadoras. Colaborar com mentes brilhantes e contribuir para uma campanha tão significativa quanto essa foi incrível”, celebra Angerson Vieira, co-CCO da Africa Creative

A Earth Public Information Collaborative (EPIC) é uma iniciativa global de comunicação com a missão de aproveitar o poder da mídia, tecnologia, publicidade e marketing para engajar o público com informações essenciais, ciência e soluções por meio de campanhas personalizadas — utilizando mídia e storytelling para inspirar ações na velocidade e escala necessárias para enfrentar as crises da natureza e do clima.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Lela abandona entrevista na Jovem Pan News

Na manhã desta quinta-feira, 3, Vanderlei Farias, o Lela (PT), abandonou os estúdios da Jovem Pan News Florianópolis durante uma entrevista no programa “Jogo do

Leia mais

Lela abandona entrevista na Jovem Pan News

Na manhã desta quinta-feira, 3, Vanderlei Farias, o Lela (PT), abandonou os estúdios da Jovem Pan News Florianópolis durante uma entrevista no programa “Jogo do