ÁGUA NO CHOPE

ÁGUA NO CHOPE
Hacker PschoRr/Divulgação

A Oktoberfest de Munique, maior festa da cerveja do mundo foi novamente cancelada por conta da pandemia. Assim como no ano passado a edição 2021 da festa foi suspensa, tendo em vista a “condição sanitária ainda incerta”, diz o ministro presidente da Bavária, Markus Söder. Apesar de uma leve melhora nos índices de contágio e de ter vacinado quase 30% da população, restaurantes, bares e espaços culturais da Alemanha estão fechados há quase seis meses. As aglomerações, inclusive ao ar livre, permanecem proibidas.

A 187ª edição da Oktoberfest estava prevista para ocorrer entre setembro e outubro com um público estimado em 6 milhões de pessoas - um terço delas procedentes do exterior – e lucro estimado em 1,2 bilhão de euros. O cancelamento em 2020 e 2021 foram os únicos desde a Segunda Guerra Mundial na década de 1940. Em 1854 e em 1873, o evento não aconteceu por epidemias de cólera.

______

APP E DELIVERY


(Heineken/Divulgação)

Cervejaria Heineken lançou um aplicativo que vai funcionar como uma espécie de clube de benefícios. O “My Heineken” vai oferecer um programa de pontos com brindes oficiais como copos, jaquetas, mochilas, bonés e outros itens exclusivos, além de oferecer conteúdos exclusivos.

Outra facilidade é um serviço de delivery que vai permitir a compra online – com entrega em casa através de redes parceiras como Supermercados Angeloni. O lançamento do aplicativo acontece junto à campanha da marca para a UEFA Champions League, principal torneio de times do futebol mundial. O app está disponível para Andoid e IOS.

______

CENSO CERVEJEIRO


(Schornstein/Divulgação)

Relatório do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) indica crescimento no número de cervejarias no país. O ano de 2020 terminou com 1.383 fábricas, crescimento de 14,4%. O número não leva em conta cervejarias que produzem de forma terceirizada (as chamadas marcas ciganas).

Em números absolutos o estado de São Paulo concentra o maior número de cervejarias (285), seguido por Rio Grande do Sul (258), Minhas Gerais (178) e Santa Catarina (175). Proporcionalmente, Santa Catarina possui o maior número de cervejarias por habitantes: uma para cada 41.443 pessoas. Outros detalhes da pesquisa estão disponíveis nesse link.

______

 

UM BRINDE AO BBB


(Pericó/Divulgação)

A torcida pela nordestina Juliette no Big Brother Brasil provocou um inesperado aumento nas vendas de vinhos e espumantes catarinenses. Produzidos pela catarinense Pericó, a série especial Juliette foi apresentada pela coluna em novembro passado de olho nas vendas de fim de ano e verão.

Agora, com a projeção da sister no jogo, as vendas do produto aumentaram cerca de 40% no e-commerce da empresa. São encomendas principalmente do Nordeste do país, explica o CEO Diego Censo. Segundo ele, a procura foi tamanha que os espumantes Moscatel e Rosé Brut estão esgotados. A vinícola estuda ampliar a parceria com Juliette após o BBB

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Jefferson Douglas da Silva

Jefferson Douglas da Silva

Jornalista com especialização em Gestão de Marcas, atuou por mais de 25 anos em jornais e emissoras de televisão de Chapecó, Blumenau, Joinville e Florianópolis. Foi repórter, editor, apresentador e gestor de equipes de TV, entre elas a chefia de redação da RBS TV. Tem experiência em assessoria de comunicação e relações públicas nas áreas governamental e privada. Conhece em detalhes a rotina de cantinas que produzem vinho colonial no Oeste do estado e alambiques do Vale do Itajaí. Fez cursos de coquetelaria (Senac) e produção artesanal de cerveja (Escola Superior de Cerveja e Malte). Apaixonado por vinhos, estuda o assunto desde 2001.

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!