Setembro 05, 2020

AINDA MAIS MILIONÁRIO

AINDA MAIS MILIONÁRIO
Aviation Gin/Divulgação

O mês de agosto chegou ao fim com uma gigantesca fusão no ramo de bebidas. A Diageo (dona de marcas como Johnnie Walker, Ciroc, Smirnoff, Tanqueray e Guiness) anunciou a compra da Avion Gin (entre outras marcas) da Davos Brands. O negócio é estimado em US$ 610 milhões. O ator Ryan Reynolds era um dos investidores, além de garoto propaganda da Aviation. E, óbviamente, um dos grandes beneficiados pelo negócio milionário.

___________

 

AUTOSSERVIÇO 

Coluna costuma apresentar novidades tecnológicas que movimentam o mercado de bebidas. Eis mais uma delas:

Uma das apostas para o verão é um sistema de automação de uma empresa de Ribeirão Preto, a Take & Go. Como bem mostra o vídeo, a geladeira tem controle de estoque, é liberada por um aplicativo de celular e debita a despesa automaticamente no cartão de crédito do usuário – tudo sem a necessidade de um atendente. Segundo a empresa o foco, por enquanto, são condomínios.

___________

 

REAJUSTE


Heineken/Divulgação

A Heineken, anunciou que está aumentando em 5% o preço da cerveja oferecida no mercado brasileiro. A medida tem o objetivo de equalizar os custos de operação, já que boa parte dos insumos são importados e, com a alta do dólar, ficaram mais caros.

___________

 

CRIATIVIDADE À PROVA


Budweiser/Reprodução

Que o brasileiro é muito humorado e super criativo, não há dúvida. A prova é a enxurrada de memes que surge a cada deslize de um artista, atleta ou político. Para esse pessoal a coluna traz uma boa notícia:

A unidade norte-americana da Budweiser está em busca de um talento dos memes para assumir um posto inusitado: Chief Meme Officer. O profissional escolhido deve ficar responsável por criar campanhas da hard seltzer, um segmento relativamente novo de bebidas. O job dura três meses e o salário é de US$ 5 mil dólares por mês. Não há restrição a nacionalidade, mas as sacadas precisam fazer sentido pros norte-americanos, claro.

Se interessou? Então é preciso ter mais de 21 anos e se inscrever nesse link até o dia 18 de setembro. Mesmo quem não for escolhido, vai concorrer a um suprimento de hard seltzer para três meses.


Smirnoff/Divulgação

Mas afinal, que bebida é essa? As seltzers costumam ser feitas a partir de água, minerais corretores de água e de pH, uma fonte de açúcar neutra (geralmente açúcar refinado de cana), suco de fruta, extrato ou essência de fruta e levedura. O método de produção varia entre as marcas, podendo ser fermentadas ou destiladas após a fermentação. A bebida não tem glúten, e possui menos calorias e carboidratos que a cerveja – embora tenha o mesmo teor alcoólico de uma pilsen (por volta de 4%). É um segmento que, junto com as bebidas prontas para consumo, tem apresentado um potencial tremendo, especialmente entre os millenials.


reprodução internet

A bebida surgiu em 2016 mas, como dá para perceber pelas fotos acima, provocou uma corrida de grandes marcas como Samuel Adams, Corona, Smirnoff, entre outras. Por aqui a Ambev tem importado a Mike´s Sparkling Water, e começa produzir a nacional Isla, encontrada no e-commerce da empresa. Entre as pequenas, a Jovi é a primeira a oferecer o produto. A empresa está ainda restrita ao mercado paulista, mas tem atendido outras regiões do país graças às vendas pela internet. Entre as cervejarias artesanais, a carioca Three Monkeys é a pioneira na categoria, com a Hintz.

Como deu para perceber, as hard seltzer são efervescentes. Tão efervescente quando o mercado que começa a ser desbravado...

Tags:
vinhos cervejas cerveja artesanal drinks destilados whiskey gastronomia portal makingof
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Exclusivo

O VINHO DO PRESIDENTE

Novembro 26, 2020
Exclusivo

CARA NOVA, CONTEÚDO TAMBÉM

Novembro 14, 2020
Exclusivo

FESTA NO APÊ

Novembro 05, 2020
Exclusivo

CERVEJA DE GRAÇA

Outubro 31, 2020

Drink4Fun

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!