18.8 C
fpolis
18.8 C
fpolis
quinta-feira, 7 julho, 2022

Além da música – Surreal Park apresenta última festa de janeiro em alto estilo

Últimas notícias
Além da música - Surreal Park apresenta última festa de janeiro em alto estilo
Fotos Ebraim Martini

Oito atrações distribuídas em dois palcos do Surreal Park, em Camboriú, vão comandar a última festa da sequência que começou em 26 de dezembro e marcou a inauguração do espaço idealizado por Renato Ratier.

Entre os DJs escalados, um chama atenção em especial por ser considerado “pai do techno”, o norte americano Kevin Saunderson, que é uma das atrações mais aguardadas de toda a agenda de inauguração do espaço.

 

Tudo acontece numa área que equivale a nove campos de futebol, com instalações artísticas gigantes, num cenário a céu aberto que surpreende.

 

Além de Kevin também se apresentarão Victor Ruiz (BRA), Truncate (USA), Marcio S. (BRA), Archie Hamilto (UNK), Traumer (FRA), Arthus (BRA) e Doriva (BRA) distribuídos nos palcos Bells, e Nomad, este último instalado debaixo de uma lona de circo e que tem charretes como camarotes.

Na foto de capa, Renato Ratier no palco Bells, que tem um sino cenográfico de 2m de altura, um dos elementos impressionantes que compõe o espaço que também faz as vezes de galeria de arte com instalações assinadas por artistas plásticos convidados. 

*****

 

No Café de La Music

Duas lindezas master curtindo um pouquinho das badaladas tardes de Jurerê Internacional. Samantha Brose e sua pequena Cecília elevam as temperaturas de qualquer fofurômetro!

*****

 

Micareta em janeiro

 

 

O Folia no Park vai juntar, nos próximos dias 28 e 29, artistas que não vão deixar ninguém parado! Harmonia e Bell Marques, no primeiro dia de micareta, seguido por Parangolé e Timbalada, no segundo dia, vão cantar sucessos como “Voa Voa”, “Vem Neném”, “Mimar Você” e tantos outros, para o público ir atrás do trio elétrico, no evento que vai ser um esquenta para o Folianópolis.   

*****

 

Saúde mental nas empresas

 

O Janeiro Branco é a primeira campanha de saúde do ano, cujo objetivo é chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental das pessoas e das instituições humanas.

A ONG Hacking Health desenvolverá no Brasil durante 2022 ações para desmistificar o tema e promover, junto com instituições de saúde e corporações, ações que ajudem o colaborador a identificar pontos de stress para, a partir daí, a equipe multidisciplinar passe a trabalhar o reequilíbrio.

A organização não-governamental canadense atua em Santa Catarina, com foco em hospitais filantrópicos, e tem como exemplo a campanha realizada com o Hospital Santa Luzia, em Ponte Serrada, no Oeste de SC, que visa abordar os trabalhadores das empresas da região.

O desafio é mostrar para empresários que cuidar da saúde mental de seus colaboradores é fundamental para o desenvolvimento da própria empresa.

*****

 

Circo e brinquedos gigantes   Foto Mateus Castro

 

Já imaginou como seria jogar xadrez num tabuleiro gigante? Ou mesmo torcer para não derrubar nenhuma peça no torremoto? Estes são dois jogos gigantes que vão estar disponíveis para toda família no sábado, dia 29 de janeiro, no MULTI Open Shopping, no Rio Tavares, em Florianópolis. Todas as atrações do Quintal Brincar SESC são gratuitas.

Além disso, será possível brincar de perna de pau, chinelão, corda e elásticos, brincadeiras tradicionais e que não tem limite de idade. “A nossa ideia é fazer, junto com a equipe do SESC, uma integração entre pais e filhos de brincadeiras que marcaram época e que ainda são super divertidas”, destaca a gestora de marketing do MULTI, Verônica Carniel.

No sábado, dia 29, será oferecido ainda, espaço slow kids, espaço literário e contação de histórias. Isso tudo das 16h às 20h.

Já a partir das 17h, o Palhaço Chico Chan, que é metade argentino, metade brasileiro, apresenta o Espetáculo “O Extrambólico” no palco da praça MULTI. Com malabares e equilibrismo de alto nível, o palhaço dialoga com o universo infantil de forma particular, leve e divertida.

 

 

 

 

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

“Tóxico” – por Tatiana Cobbett e Samí Tarik

Nasce o novo single da multiartista Tatiana Cobbett em parceria com o músico, percussionista e compositor, Samí Tarik. O...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }