18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

Alesc aprova convocação do secretário de saúde sobre falta de leitos de UTI

Foto: Mauricio Vieira / Secom
Últimas notícias

Nesta terça-feira, 19 de julho, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) aprovou Requerimento do deputado Bruno Souza solicitando a convocação do secretário de Estado da Saúde, Aldo Baptista Neto, para prestar esclarecimentos sobre a falta de leitos de UTI em Santa Catarina.

Três crianças morreram no estado sem ter acesso a uma vaga na UTI. Em junho, no Hospital Infantil Joana de Gusmão, um bebê de dois meses faleceu à espera de um leito. Em 09 de julho, outro bebê de seis meses, no município de Três Barras, veio à óbito enquanto aguardava a transferência para um leito de UTI neonatal em Jaraguá do Sul. E também em julho outra criança, de dois anos, com quadro grave de pneumonia, não conseguiu UTI e também não resistiu.

A convocação tem por objetivo fazer com que a Secretaria detalhe as ações emergências que serão adotadas para aumentar a disponibilidade de novos leitos de UTIs infantis no Estado, conforme anunciado, além de informar o plano de ação para absorver uma eventual alta na demanda, se for o caso.

Mais notícias para você
Últimas notícias

TUM! Escute seu coração e participe do edital

Quando eu digo que minha amiga Ivanna Tolotti não para... é sobre isso: o TUM Festival, mais importante festival ...