18.2 C
fpolis
18.2 C
fpolis
quinta-feira, 18 agosto, 2022

ALIANÇA ENTRE ESPERIDIÃO AMIN E KENNEDY NUNES ESTÁ PRÓXIMA DE SER ANUNCIADA

Últimas notícias

Desde que o PTB e o deputado estadual Kennedy Nunes foram preteridos pelo PL por causa da exigência de Jair Bolsonaro (PL) em colocar Jorge Seif Junior como candidato a senador do partido, Kennedy vem mantendo contatos com Esperidião Amin.

Na tarde desta terça-feira, 26, Amin e Kennedy estiveram juntos novamente no escritório de apoio do senador, em Florianópolis, e voltaram a conversar sobra a possível aliança entre o PP e o PTB em 2022 aqui em Santa Catarina.

Com a confirmação da ida de Jorginho para a disputa ao governo e Amin também indo concorrer ao mesmo cargo, Kennedy passa a ser a primeira opção de Esperidião para a candidatura ao senado.

Hoje o deputado estadual figura em segundo lugar nas pesquisas, atrás somente de Raimundo Colombo, mas pelas suas contas, ele tem muitas chances de se eleger porque entende que, junto com Amin, ambos saem mais fortes.

Kennedy Nunes diz que sai da região norte de Santa Catarina, sua base eleitoral, com cerca de 500 mil votos, consegue mais uns 250 mil votos da Igreja Evangélica e, fechando com o PP, consegue mais uns 200 mil votos dos diretórios Progressistas pelo estado.

O PP hoje é o segundo maios partido de Santa Catarina com 91 diretórios municipais consolidados, o que pode enfraquecer justamente Jorginho Mello, pois muitos desses votos pertencem a ala bolsonarista de Santa Catarina.

Sergio de Oliveira
Jornalista formado pela UniSociesc tem graduação também em Gestão Comercial pela Uniasselvi. Foi dirigente e consultor nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Gaspar. Tem experiência em comunicação governamental, com passagem por órgãos públicos de Blumenau. Atua na área de comunicação desde 1993 com passagens por veículos como Rádio Atlântida FM, Rede TV Sul, Rádio Blumenau e Jornal O Município. Já foi produtor, editor e colunista, além de empreender na área de jornalismo digital. Há 14 anos estuda e escreve sobre o cenário político de Santa Catarina, procurando apresentar informações que orientem e ampliem a visão do leitor/internauta. Contato: sergio.redacao@gmail.com
Mais notícias para você
Últimas notícias

TUM! Escute seu coração e participe do edital

Quando eu digo que minha amiga Ivanna Tolotti não para... é sobre isso: o TUM Festival, mais importante festival ...