Portal Making Of

Alice Kuerten assume a Secretaria de Ação Social do Estado na tarde desta segunda-feira

A assistente social Alice Thümmel Kuerten será empossada como secretária de Estado da Ação Social, Mulher e Família no governo de Jorginho Mello às 15h30 desta segunda-feira, 23, sem a presença do governador por conta de compromissos já agendados.

Alice, que tem 73 anos de idade, é uma das fundadoras do Instituto Guga Kuerten, entidade sem fins lucrativos dedicada a atuar com projetos esportivos e sociais para crianças, adolescentes e pessoas com necessidades especiais.

Ela não iniciou os trabalhos na Secretaria porque no fim de dezembro de 2022 sofreu um aneurisma, ficou internada, mas já se recuperou do problema de saúde e foi liberada pelos médicos para voltar as atividades normais.

Ela já foi voluntária em 13 instituições e acumula muitos anos de experiência em causas sociais. “Alice tem experiência, sensibilidade e capacidade de sobra pra missão. Terá a importante responsabilidade de ajudar quem mais precisa. Juntos vamos fazer um grande governo voltado para as pessoas”, destacou o governador eleito Jorginho Mello.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais