Portal Making Of

ALÔ CERVEJEIROS, BRASIL BEER VEM A FLORIPA

O BBC (Brasil Beer Cup) é um concurso criado e coordenado pelo instituto Science of Beer, escola com mais de 12 anos de mercado e experiência no desenvolvimento de competições cervejeiras. Criador e coordenador do Concurso Brasileiro de Cervejas por 6 anos consecutivos, o Science of Beer desenvolveu um método próprio e autoral para o Brasil Beer Cup, colocando a ciência como base maior de orientação da competição. Em 2022, o BBC completa 3 anos de existência, sendo a edição deste ano a segunda em modelo presencial.

Todas as tecnologias desenvolvidas e aplicadas em 2021 serão reutilizadas nesta terceira edição, bem como a filosofia de equidade e ética de mercado continuam sendo as premissas que regem o concurso. O Brasil Beer Cup – a R-evolução é Cervejeira será realizado em Florianópolis, entre os dias 23 e 26 de outubro com a festa de premiação, desta vez presencial, marcada para 27 do mesmo mês.

Após o encerramento do BBC, nos dias 28 e 29 de outubro, começa o congresso Brasil Beer Summit que contará também com um festival cervejeiro aberto ao público.

Mais informações e inscrições no site https://www.beersummit.com.br/o-brasil-beer-cup. Lá você encontra também o edital do concurso.

Momentos do último BBC – foto/DIVULGAÇÃO

 

FESTIVAL SANTO SABOR

Fotos RICARDO HENRIQUE

Começou na última segunda-feira e prossegue até o dia 30 de agosto o Santo Sabor, em Santo Amaro da Imperatriz. O festival quer aquecer o turismo gastronômico na região com sabores e aromas da cozinha regional e conta com a participação de 19 estabelecimentos, entre restaurantes, bistrôs, bares e cafés de Santo Amaro da Imperatriz, que servem pratos com descontos especiais para o festival.

O evento é uma celebração da identidade e da diversidade da culinária e valoriza os produtos locais, atraindo o público que aprecia a boa comida.

Para o Turismólogo Rodrigo Ferreira, criador e organizador do evento, o maior objetivo é ver o festival como um produto turístico consolidado a ponto de atrair turistas e visitantes para o município. “Esse ano democratizamos o festival”, explica o organizador, com  desconto mínimo de 10% no prato especial do evento. “Este prato já pertence ao cardápio de cada estabelecimento participante, cabe ao seu dono escolher no menu e privilegiar o público com desconto”, informa  Rodrigo Ferreira.

A cada edição o Festival homenageia uma personagem importante do meio gastronômico ou alimentício de santo Amaro. Este ano, o “Pão da Márcia” foi o escolhido para ser perpetuado na história do festival. Marcia Mattos é  fundadora do maior estabelecimento do ramo de panificação da cidade. Começou sua história em 1995, na cozinha de sua casa, no bairro São Francisco, com um forno a gás que assava apenas cinco unidades de pães de forma para vender a vizinhos e familiares. Com a expansão, a empresa cresceu e hoje fornece vários tipos de pães em mercados e supermercados de toda a Região da Grande Florianópolis.

Para saber quais são os restaurantes, bares, bistrôs e cafés que estão  participando é só acessar o perfil no Instagram @santosaborfestival e facebook @santosaborfestival e conhecer as promoções, descontos e outras dicas sobre o festival.

RODRIGO FERREIRA – Organizador do Festival Santo Sabor – Foto RICARDO HENRIQUE

 

LANCHINHOS DO BEM

Foto DIVULGAÇÃO

Está sendo lançada hoje, (17/08), a terceira edição do Lanchinho do Bem, em prol das crianças que vêm de todo o estado para fazer atendimento ambulatorial no Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis.

As crianças chegam ao hospital em jejum para cirurgias rápidas, em torno de 30 a 90 minutos, e tem alta no mesmo dia. São crianças e mães que, em algumas situações, passam a noite inteira, até 12 horas de viagem, nas estradas para realizarem os procedimentos no Hospital Infantil. Após as cirurgias, retornam às suas respectivas cidades. Como ganham alta, as crianças não recebem lanche do hospital e muitas mães não possuem dinheiro para comprar alguma comida.

Inicialmente, um médico do HI, sabendo do problema, fazia ele mesmo kits para as crianças com um suco, biscoito, bala e uma barra de chocolate.

A chefe da enfermagem do Centro Cirúrgico, Adriana Bernardes, vendo a atitude do médico entrou em contato com Silvana Bernardes Rosa, que é sua cunhada. Silvana, que anda de moto, imediatamente acionou os amigos e Rodrigo Lehmkuhl, proprietário de um supermercado, adotou a causa e passou a fornecer os 200 lanches necessários por mês. Dessa forma foi criado o Lanchinho do Bem, vários amigos participaram e já na primeira ação, em agosto de 2021, doaram 800 lanches.

A segunda edição, em fevereiro deste ano, foi realizada em parceria com o grupo de proprietários de Harley, o HOG, e com o apoio da revista eletrônica The Riders Histories. A revista produziu a primeira peça digital para a campanha e foram arrecadados 1.500 lanches e Rodrigo completou 1.600 kits, o suficiente para atender crianças durante oito meses. Os lanches são entregues mensalmente, pois o HI não consegue estocar. Além do lançamento hoje  da nova campanha, será feita a última entrega de 200 lanches.

Para comemorar o sucesso das duas primeiras campanhas e lançar a terceira, motociclistas representantes de 13 grupos de motos de Florianópolis, vão sair do continente para a entrega dos kits no hospital. O objetivo, de acordo com Silvana, é chamar a atenção da sociedade e aumentar a arrecadação. “Nosso desafio é arrecadar 2.400 lanches. Queremos garantir um ano de lanches às crianças atendidas pelo Hospital Infantil”, diz  Silvana Bernardes Rosa.

Doações para a compra dos Lanchinhos do Bem podem ser feitas pelo PIX doandolanchinhosdobem@gmail.com.

 

“NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS”

Foto DIVULGAÇÃO

A peça teatral adaptada por Augusto Cury e Cristiane Natale estará em cartaz no final de semana, 20 de agosto, em Florianópolis, às 21 horas, no Teatro do Centro Integrado de Cultura. No elenco estão os atores Mirian Rios, Nizo Neto, Mari Feil e Murilo Cunha.

No espetáculo Nunca Desista de seus Sonhos, a psiquiatra Camila, enquanto estudante de medicina, assiste a uma palestra de Dr. Augusto Cury e toma a decisão de seguir os seus ensinamentos. Apesar de almejar uma especialização fora do país, protela a realização por vários motivos. A profissional é muito apaixonada pela sua área e auxilia seus pacientes, estimulando-os ao contar como homens brilhantes da história fracassaram e, ainda assim, foram persistentes e não desistiram de seus propósitos. A psiquiatra expõe seu lado humano ao confessar que tem um filho viciado em tecnologias e jogos digitais. Sua experiência com a problemática tão presente na atualidade faz parte do enredo. Ela também trabalha temas como depressão e ansiedade. Para superar seus desafios, Camila tem como aliada sua estagiária Helena, recém-formada em medicina psiquiátrica.

A peça tem como pano de fundo passagens da vida do Dr. Augusto Cury, fonte de inspiração da protagonista. A produção local é da C5 Produções  e mais informações no site c5producoes.com.br. Abaixo o convite dos atores para a peça:

 

FLORIPAMANHÃ E O FUTURO DA CIDADE

Com slogan “Somos por uma cidade melhor”, a FloripAmanhã está completando 17 anos e vai celebrar a data com um almoço reunindo os seus associados, parceiros e a diretoria, amanhã (18 de agosto). E o mais importante: vai fazer aquilo que é sua razão de existir como entidade, debater o desenvolvimento de Florianópolis com o painel “O Futuro da  Cidade”. Participam do painel o professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento da UFSC, Neri dos Santos, a executiva e empresária Thais Nahas, o Secretário de Turismo, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da Capital, Juliano Richter Pires e Mestre em Administração de Empresas Gérson Schmitt.

Segundo o presidente da entidade, Jaime de Souza, celebrar os 17 anos é reforçar o compromisso que a FloripAmanhã tem para o futuro, estimular projetos e ações que tornem a cidade um lugar cada vez melhor para se viver. Ele ressalta que existe potencial  nas mais diversas áreas em que a  Capital  é referência de lugar onde o bem comum deve ser para todos.

JAIME DE SOUZA – Presidente FloripAmanhã

 

TECNOLOGIA E PARCERIA COM A MODA BRASILEIRA

O estilista Alexandre Herchcovitch e a empresa Audaces, líder na América Latina e referência mundial em soluções para o mercado da indústria têxtil e de confecção, anunciaram a assinatura de um contrato de cinco anos. O trabalho conjunto marca ainda os 30 anos de carreira do paulista Herchcovitch e da fundação da Audaces, que tem unidades em Florianópolis e Palhoça (SC), além de Rovereto, na região de Trento (Itália).

Pelo acordo, Herchcovitch será consultor de criação na área de pesquisa e desenvolvimento de software da Audaces, com acesso a novidades, pré-lançamentos e a licenças para trabalhar com o Audaces360, exclusiva multissolução que proporciona uma completa fusão entre o digital e o físico, para produzir mais, em menos tempo e com custos menores. A empresa fornece a única plataforma tecnológica no mercado para criação 4.0 na indústria da moda, com inovações que vão dos softwares à sala de corte inteligente e automatizada.

“A criatividade respaldada por tecnologia é a junção perfeita para inovar. A Audaces promove essa junção e me sinto confortável e apto a usar todas as tecnologias disponíveis para que minhas ideias se materializem”, avalia Herchcovitch.

MATHEUS DIOGO FAGUNDES, da Audaces, e ALEXANDRE HERCHCOVITCH – Fotos: DIVULGAÇÃO e ANDRE SCHILIRÓ

________________________

Fico por aqui, com mais uma onda de chuva e frio mexendo com esse inverno cheio de contrastes climáticos.

E conferindo o jogo quente e de faíscas da agora oficial corrida às urnas.

No Instagram @anselmoprada

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais: