Fevereiro 18, 2021

Alunos da rede estadual de SC voltam às aulas

Alunos da rede estadual de SC voltam às aulas

O ano letivo de 2021 começa nesta quinta-feira, 18, na rede estadual de ensino de Santa Catarina. As aulas poderão ocorrer de forma presencial, remota ou no modelo híbrido, por preferência da família. Cerca de 527 mil alunos optaram pela modalidade presencial.

Apesar do retorno em plena pandemia, as escolas deverão respeitar as normas sanitárias. As unidades deverão, obrigatoriamente, medir a temperatura dos alunos, manter as salas ventiladas e com janelas abertas, além das máscaras, do álcool gel disponível e distanciamento de 1,5 metro entre as carteiras.

Caso a escola não tenha salas com infraestrutura para garantir o distanciamento mínimo entre as carteiras, a orientação da Secretaria de Estado da Saúde é adotar um modelo híbrido, com aulas presenciais e remotas, ou 100% remoto.

Nos casos em que os pais optarem em manter seus filhos em atividades remotas, os responsáveis devem assinar um termo de responsabilidade informando o desejo de manter o estudante nesse modelo. O termo deixou de ser válido por 15 dias, evitando uma burocracia para os pais e para a escola. Agora, caso haja o desejo de suspender o termo, basta apenas que os pais ou responsáveis informem formalmente a escola com ao menos sete dias de antecedência.

Para o Ensino Infantil, uma portaria estabeleceu a obrigatoriedade do uso de máscaras descartáveis ou de tecido não tecido (TNT) por alunos com idade a partir de seis anos. Bebês e crianças menores de dois anos não devem utilizar máscaras devido ao risco de asfixia. Para crianças de três a cinco anos de idade, a utilização de máscaras é recomendada sob supervisão.

Tags:
Radar MakingOf
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

MOF 6

Comentários

Onze 9

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!