9.3 C
fpolis
9.3 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Amanhã começa a vindima na Villa Francioni

Últimas notícias

[ad_1]

Amanhã começa a vindima na Villa Francioni

O evento que faz a abertura oficial da vindima da Villa Francioni, localizada em São Joaquim, já está com os lugares esgotados!

Trata-se da visitação e degustação harmonizada, ao som de violino e violão ao pôr do sol, que será realizada neste sábado (5) às 18h. Mas esse é só o primeiro de muitos eventos que ocorrerão na vinícola durante todo o mês de março. 

Para garantir lugar nas próximas atrações, o interessado deve fazer a reserva pelo WhatsApp (49) 99983-1018 ou pelo e-mail eventos@villafrancioni.com.br.

Além das degustações, piquenique e visitação, os visitantes podem contemplar na Galeria de Arte da VF, gratuitamente, a primeira exposição de gravuras em Santa Catarina do artista italiano Inos Corradin, que tem 92 anos de vida e 70 de pintura. 


Foto de Mafalda Press

A Villa, que comemorou 20 anos de fundação em setembro passado, é a única vinícola catarinense que tem uma galeria de arte permanente. Aberta todos os dias, mantém todas as medidas e procedimentos de prevenção e segurança contra a disseminação da Covid-19. Durante a vindima, não será diferente.


Foto de Eula Maciel

“Os eventos de março são uma forma de celebrarmos, com nossos amigos e clientes, um ano inteiro de trabalho. A colheita é a prova mais delicada de todo esse esforço, remetido dentro de uma garrafa”, resume a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Freitas.

Além dos cuidados com a Covid-19, Daniela aconselha os visitantes a levar protetor solar, óculos escuros, calçados de caminhada e um agasalho para se proteger do frio.

***

 

Clássicos da Música Sertaneja

Depois de três anos de planejamento e concepção, o espetáculo “Clássicos da Música Sertaneja” chega ao palco do Teatro do CIC na próxima semana. Faltam apenas 7 dias para a estreia deste show que reunirá os principais clássicos brasileiros do sertanejo. Os fãs da Camerata Florianópolis e do “modão” estão convocados para curtir mais esta mistura de culturas que acontecerá nos dias 11 e 12 de março, às 21h, no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis. Os ingressos estão disponíveis no site da Blueticket.  

Com direção artística do maestro Jeferson Della Rocca e de Luiz Gustavo Zago, o projeto visa valorizar o estilo mais popular da música brasileira, trazendo algumas das canções mais emblemáticas de diferentes vertentes do gênero, com uma roupagem elegante e bem construída, resultante da junção da orquestra erudita com instrumentos da música popular em arranjos minuciosamente construídos.

***

 

Elas, as artistas         Foto Mila Kichalowski

Ana Soukef, Diana Chiodelli, Estela Camillo, Flávia Scóz, Mayara Voltolini (foto) e Mila Kichalowski participam da exposição Topologias da Imaginação: Residência Artística Fundação Cultural BADESC, que pode ser visitada gratuitamente até 31 de março na Fundação Cultural BADESC, em Florianópolis.

Todas foram selecionadas no projeto contemplado pelo Edital Elisabete Anderle 2020 e desenvolvido ao longo de 2021 com o acompanhamento e orientação de Alexandre Sequeira, Carolina Ramos, Eneléo Alcides e Rosângela Cherem.

Além das seis artistas mulheres, outros quatro artistas: Daniel Leão, Edson Macalini, Felipe da Costa e Jan M.O., também residentes em Santa Catarina, participam da mostra coletiva.  

***

 

Batman no Floripa Shopping

No sábado, dia 05 de março, quem passar pelo Floripa Shopping terá a oportunidade de estar lado a lado com o Batman e o seu Batmóvel. O herói vai agitar o final de semana com uma sessão de fotos super divertida das 16h às 18h, no vão central, em frente à Bagaggio.

Ah, na oportunidade vale garantir a compra do ingresso para assistir ao filme “The Batman”. A pré-venda já está disponível no site www.floripashopping.com.br/cinema.

[ad_2]

Source link

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Quer economizar na compra de combustível?

Então fique de olho e instale os aplicativos ou use os cartões de crédito que oferecem desconto. Dica de economia na coluna de Janine Alves.
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }