Outubro 20, 2021

Amanhã - Miss Brasil Mundo abre a exposição da AVOS

Amanhã - Miss Brasil Mundo abre a exposição da AVOS

 

Figurando como uma das mais importantes instituições sociais no estado, a AVOS (Associação de Voluntários de Apoio e Assistência a Criança e o Adolescente) atua em SC desde os anos 70. Anexo ao Hospital Infantil faz a diferença na vida de muitas pessoas que precisam de auxílio.

 

Incansável

Pensando nisso, o Beiramar Shopping, em parceria com a Associação, promovem uma mostra fotográfica contando toda a trajetória da associação e sua fundadora, Dona Maria Gertrudes, por meio do programa Conexões Sociais, desenvolvido pelo shopping, sendo um elo entre empreendimento e a sociedade.

 

Cachê doado e dobrado

A Miss Brasil Mundo, Caroline Teixeira, com o propósito de auxiliar projetos sociais e angariar fundos para os mesmos, por meio do Beleza Pelo Bem - uma Organização Internacional que já levantou mais de US$ 1 bilhão, empregados em projetos sociais ao redor do mundo - é quem fará abertura na mostra de fotos.

Caroline chega hoje a Florianópolis e fará uma visita a sede da AVOS, e amanhã, 21, ela estará no Beiramar Shopping. A miss doou todo o seu cachê para ações sociais da AVOS e o shopping dobrou a quantia. "É muito importante que todos façam sua parte como puderem nesse momento tão difícil que o país está passando. Todos os dias cresce o número de famílias necessitando de um auxílio. O trabalho da AVOS é lindo! Mais de 45 anos auxiliando jovens e suas famílias em momentos tão frágeis e o Beiramar Shopping, cumprindo seu papel social e abraçando a causa", destaca a Miss.

 

Extensão da casa

A casa de apoio Vovó Gertrudes recebe famílias do estado inteiro e mais de 250 atendimentos são feitos mensalmente. Quem precisa fazer seus tratamentos e não tem onde ficar durante o período, os aposentos da casa se tornam extensões das casas de enfermos, pais e responsáveis. Atualmente são cerca de 90 voluntários que atuam no Hospital Infantil e na casa de apoio onde ficam hospedadas as crianças com câncer.

A maior missão da AVOS é a humanização do serviço hospitalar e o trabalho voluntário. Todos os recursos captados pela associação são auditados por empresas independentes e aplicados na saúde das crianças catarinenses.

A ação social conta com o apoio dos parceiros: WK Design Hotel, Outback, Las Leñas, Jazz Inn e o salão de beleza Jacques Janine.

***** 

 

Natália Paludo no Casahall


Esta é a primeira vez que a arquiteta Natália Paludo participa do projeto do Cubo Select Casahall em Balneário Camboriú. Natural de Concórdia, vive há cinco anos no Litoral Norte e atua em toda região sul do Brasil e também em São Paulo.

Na produção da Vitrine Cubo de nove metros quadrados, no pátio do empreendimento, a profissional buscou inspiração no sensorial, a partir do resgate de boas memórias e acolhimento, traduzindo ao ambiente-conceito o conforto de uma casa.

Para a proposta que une área de descanso e trabalho, ela criou um espaço de uso diário, acolhedor e aconchegante ao mesmo tempo. Natália apostou em um estilo mais contemporâneo, evidenciando uma linha monocromática.  

 

"Trouxe elementos-chave como a tela indiana em vários itens utilizados, compondo com madeira intencionalmente para despertar boas memórias, já que é um material que foi visto por nós durante nossa infância e que hoje voltou ao mercado em diversos usos", pontua a arquiteta. 

Na concepção do espaço que fica à mostra no Casahall até 31 de outubro, a arquiteta teve a colaboração das lojas Spengler Decor, DS Contemporânea, Oriente-se Tapetes e Breton como fornecedores de mobiliário e objetos decorativos.

*****

 

Mar - tinelli

Hoje essa sereia do samba completa mais uma volta em torno astro rei. Salve, rainha do carnaval! Feliz aniversário, Vanessinha Martinelli!

*****

 

Samba e feijoada no Multi    Foto Allan Medeiros

Uma tarde de sábado com duas paixões nacionais: samba e feijoada, é esse o objetivo da programação de 23 de outubro no MULTI Open Shopping. O shopping a céu aberto, que fica no Rio Tavares, em Florianópolis, vai contar com a apresentação gratuita do Grupo Samba da Castanheira das 15h às 18h. A apresentação é para toda família e acontece no palco da Praça MULTI.

Além de interpretar grandes sucessos dos mestres do Samba e do Choro com por exemplo Cartola, Paulinho da Viola, Dona Ivone Lara, Clara Nunes, Pixinguinha entre outros, o Grupo vai apresentar composições próprias. Álvaro Fausane no violão 7 cordas e voz, Iasmim Franco no surdo e voz e Pedro da Costa na flauta transversal, percussão e voz, fazem parte do Samba da Castanheira.

Já a feijoada fica por conta do restaurante Porto Oliveira. O prato, na versão tradicional e também vegetariana, será servido a partir 11h30 no buffet do restaurante.

Diversão para a criançada

Toda sexta e sábado são realizadas atividades de recreação com o Grupo Fuzarka no MULTI. Nesta sexta, 22 de outubro, as atividades são das 18h às 21h, já no sábado, 23, será das 15h às 18h.

 

*****

Tags:
social entretenimento Floripa Florianópolis gente festas eventos agenda
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Yula Jorge

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. 
Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.

Comentários

Onze LG Gd

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!