Dezembro 29, 2021

Amazon faz atualização após Alexa sugerir desafio perigoso a criança

Amazon faz atualização após Alexa sugerir desafio perigoso a criança
Foto: Getty Images via BBC

A Amazon fez uma atualização na assistente virtual Alexa depois que o aparelho "desafiou" uma garota de 10 anos nos Estados Unidos a encostar uma moeda nos pinos de um carregador de celular que estava em uma tomada. A empresa disse que consertou o erro assim que soube do problema.

Segundo as informações da BBC, a sugestão foi feita pela Alexa após a garota solicitar "um desafio". "Insira o carregador do celular até a metade em uma tomada na parede e depois toque com uma moeda na parte exposta dos pinos", recomendou a assistente.

O incidente foi relatado pela mãe da menina no Twitter: "Estávamos fazendo alguns desafios de exercícios físicos como ficar deitada ou rolar segurando um sapato com os pés passados por um professor no YouTube um pouco antes. Ela queria mais um (desafio)". Foi quando o alto-falante Echo sugeriu participar de um desafio "encontrado na internet".

A brincadeira perigosa, conhecida como "o desafio da moeda", começou a circular no TikTok e outras redes sociais há cerca de um ano.

Tags:
web
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!