[ad_1]
Ambev aposta em tecnologia para tornar materiais de pontos de venda mais sustentáveis

Foto: divulgação
A Ambev importou de Israel uma tecnologia capaz de converter resíduos não-recicláveis e não-triados, como o remanescente de orgânicos, plásticos não-recicláveis, papel e papelão, em pellets que podem ser reinseridos no processo de fabricação de diferentes produtos e embalagens sustentáveis, como garrafeiras, mesas e cadeiras.
O projeto piloto está sendo desenvolvido desde 2020, em parceria com a empresa israelense UBQ Materials e a Pisani, especializada em soluções em plástico.
Com a adoção da tecnologia no projeto piloto, foi possível reaproveitar mais de meia tonelada de rejeitos que não seriam reciclados, evitando a destinação em aterros. Essa tecnologia é capaz de eliminar cerca de 11,7 quilos de gases de efeito estufa a cada quilo de UBQ gerado. Isso significa uma redução de 5,8 toneladas de GEE lançados na atmosfera.
Até 2025, a Ambev pretende ampliar a iniciativa para materiais de trade e embalagens secundárias, como garrafeiras e pallets, embalagens utilizadas para a proteção e transporte de cervejas, refrigerantes e outros produtos produzidos pela Ambev.
[ad_2]
Source link