Novembro 30, 2020

Ambev atinge 30% da meta de zerar poluição plástica de embalagens até 2025

Ambev atinge 30% da meta de zerar poluição plástica de embalagens até 2025

No início do ano, a Ambev assumiu o compromisso de acabar com a poluição plástica de 100% das embalagens até 2025. Já neste mês, a companhia comemora um grande passo: 30% dessa meta já foi alcançada.

O resultado representa mais de 45% de material reciclado nas garrafas PET, 15% de redução no uso do plástico filme na logística das cargas e 6,5% de redução no peso das tampas plásticas, além da substituição de forma gradual dos canudos de plástico por canudos de papel, da produção de todas novas garrafeiras feitas de material 100% reciclado e dos primeiros testes de plástico filme 100% reciclado. 

Para que o consumidor possa acompanhar o andamento da meta, a empresa lançou um site onde é possível conhecer as iniciativas e projetos que estão sendo realizados. Pelo link ambev.com.br/plasticos, qualquer pessoa pode conhecer as ações, que são baseadas em três diferentes frentes: (I) a eliminação e substituição do plástico, (II), utilização de embalagens retornáveis ou conteúdo 100% reciclado e o (III) investimento em inovações, parcerias e novas tecnologias para substituir o plástico e para reciclagem do mesmo. 

"A preocupação com a sustentabilidade dos nossos produtos e operações não é de hoje. A gente vem se desafiando cada vez mais para promover ações que causem impacto positivo para todo o ecossistema, nós queremos resolver o principal problema quando se fala do plástico: a poluição que ele causa no meio ambiente", explica Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev. "Além disso, queremos garantir a transparência do nosso trabalho durante todo esse processo, por isso o lançamento do nosso site". 

Além do progresso já feito nas embalagens dos produtos, a companhia caminha para levar o compromisso além, chegando também aos materiais de pontos de venda, como as mesas de plástico da SKOL, até o momento, cerca de 3 mil foram produzidas com material 100% reciclado e 14 mil cadeiras feitas com 70% material reciclado – por questões de segurança e estabilidade.

Focada em aumentar ainda mais o uso de matéria-prima nos materiais comerciais, a Ambev também colocou em supermercados e estabelecimentos de todo o País cerca de 12 mil racks (peças de exposição dos produtos em lojas) e 145 mil cestos de garrafas retornáveis produzidos com plástico 100% reciclado. 

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!