18.5 C
fpolis
18.8 C
fpolis
segunda-feira, 15 agosto, 2022

Ambev deixa Cannes Lions com 11 Leões

Últimas notícias

Após quatro dias de premiações, a Ambev encerrou o Festival de Cannes Lions, o principal evento mundial da propaganda e do marketing, com 11 prêmios, sendo dois Leões de Ouro.

O futebol deu o tom para as conquistas da Ambev. E foi uma nova moda dentro dos gramados, e fora deles que abrilhantou os olhos dos jurados e do público do festival. O Cabelo Cremoso de Brahma deu sete prêmios para a companhia, sendo o primeiro Leão de Ouro da história da marca, na categoria Social & Influencer.

Em 2021, Brahma fez a cabeça dos jogadores e jogadoras ao levar sua Brahmosidade para dentro (e fora) de campo em parceria com Ariel Franco, o Rei do Blindado e conhecido pela criação de cortes icônicos. Assim, com criação da Agência Africa, a cerveja Nº1 da modalidade lançou tendência com um corte especial para os atletas e torcedores. Reinaldo, do São Paulo, Rossi, ex-Bahia, Cacau, ex-Corinthians, Thiago Silva, Jorginho, entre outros e outras, aderiram ao visual, assim como o influenciador Arthur Piccoli.

E foi dos campos que veio o outro Leão de Ouro da companhia, com Guaraná Antarctica, na categoria Entertainment for Sports, para o case #Presanos80. Logo no lançamento da iniciativa, a marca resgatou um de seus primeiros rótulos para lançar uma edição especial, que teve toda a renda das vendas revertida para a ONG Meninas em Campo, que trabalha o desenvolvimento da modalidade entre as mulheres. Nessa iniciativa desenvolvida pela agência Soko, Guaraná Antarctica ainda multiplicou o valor arrecadado por três e garantiu que o dinheiro fosse investido para fortalecer a descoberta e o desenvolvimento de novos talentos do esporte. Tudo isso para mostrar que, após ser regulamentado no país apenas na década de 80, o futebol feminino seguiu parado no tempo.

Mas se alguém pensa que acabou por aí, se engana. Tendo o esporte como plataforma, mas, agora, com o basquete e um outro importante viés social, Budweiser levou três Leões de Prata, com a iniciativa Unbreakable Courts, criada pela agência Africa – em um projeto em parceria com Rincon Sapiência para proteger as quadras de rua da expansão imobiliária, valorizando toda a cultura de rua e que faz parte da modalidade.

“Somos movidos pela criatividade, cultura e inovação, essa é uma jornada de toda a companhia. Deixamos de ser uma empresa de bebidas para nos transformar em plataforma de marcas que buscam socializar e encantar os fãs com consistência e propósito, impactando, de forma positiva, na cabeça, na boca e no coração. E o resultado de Cannes mostra que estamos no caminho certo”, afirma Daniel Wakswaser, VP de marketing da Ambev.

 

OS PRÊMIOS

LEÕES DE OURO

– #Presanos80 – Guaraná – Agência Soko – Categoria: Entertainment for Sports

– Cabelo Cremoso – Brahma – Agência África – Categoria: Social & Influencer

 

LEÕES DE PRATA

– Cabelo Cremoso – Brahma – Agência África – Categoria: Entertainment for Sports

– Cabelo Cremoso – Brahma – Agência África – Categoria: Direct

– Cabelo Cremoso – Brahma – Agência África – Categoria: Media

– Cabelo Cremoso – Brahma – Agência África – Categoria: Social & Influencer

 

LEÕES DE BRONZE

– Cabelo Cremoso – Brahma – Agência África – Brand Experience & Activation

– Cabelo Cremoso – Brahma – Agência África – Categoria: Social & Influencer

– Unbreakable Courts – Budweiser – Agência África – Categoria Entertainment for Sports

– Unbreakable Courts – Budweiser – Agência África – Categoria: Outdoor

– Unbreakable Courts – Budweiser – Agência África – Categoria: Direct

Mais notícias para você
Últimas notícias

Mais debates agendados com os candidatos ao governo de Santa Catarina

Nessa terça-feira, 16, terá mais um debate entre os principais candidatos ao Governo do Estado de Santa Catarina. A partir...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }