19.1 C
fpolis
19.1 C
fpolis
terça-feira, 16 agosto, 2022

Ambev destaca iniciativas para promover consumo consciente de álcool

Últimas notícias

O consumo nocivo de álcool caiu em todo o mundo na última década, de acordo com relatório divulgado pela OMS — Organização Mundial da Saúde, no último semestre. Além de um balanço do período, o documento contempla ações e metas globais para os próximos dez anos, que vão desde intervenções de alto impacto para reduzir em 20% o consumo prejudicial de álcool até a mobilização de recursos para promover mais conscientização e estudos de desempenho das medidas sugeridas.

O Plano de Ação (2022-2030) reforça a importância do assunto ser tratado no contexto de saúde pública e propõe objetivos e princípios operacionais para os Estados Membros, parceiros internacionais, OSC’s, academia e operadores econômicos na produção e comércio de álcool.

A Ambev acompanha as diretrizes da OMS e há 20 anos tem uma agenda de ações que incentivam o consumo responsável. Para acelerar inovações na área, em 2021, a companhia montou um time multidisciplinar dedicado a trazer um olhar cuidadoso para essa frente, combinando escuta ativa e inovação. O Smart Drink LAB, como foi chamado, tem o objetivo de traduzir os conceitos de moderação em produtos.

A ideia é lançar luz à realidade e promover ações que levem os brasileiros a consumirem álcool de forma equilibrada e responsável. Um exemplo foi a distribuição da barrinha de cereal ON BY BEATS durante o carnaval fora de época, comemorado no mês de abril. O projeto, ainda piloto, levou mensagens de responsabilidade, conscientização e moderação às pessoas.

A barrinha foi testada clinicamente no Canadá e na Universidade de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e os resultados mostraram que após o seu consumo, os participantes sentiram uma sensação de saciedade, o que levou a ingestão de menos bebida.

O pipeline da Ambev é extenso e muitas pesquisas ainda estão em etapas iniciais, mas é um novo território de atuação para a indústria que deixa de fazer apenas campanhas de conscientização para, em breve, integrar produtos ao seu portfólio.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Pavan sai do ninho tucano e sobe o morro da Casa D´Agronômica para confirmar o 10

O governador Carlos Moisés sabe a força que tem e não mede esforços para trazer partidos e políticos para...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }