Setembro 17, 2021

Ambev dá atendimento gratuito a consumidores sobre moderação

Ambev dá atendimento gratuito a consumidores sobre moderação

O Dia de Responsa é um dos momentos mais importantes do calendário da Ambev, uma data simbólica para celebrar o compromisso diário da companhia com o consumo responsável de bebidas alcoólicas.

Neste ano, na 13ª edição, a Ambev vai promover conversas sobre autoconhecimento e uma série de ações com todo o seu ecossistema, desde colaboradores, bares, restaurantes e parceiros até o público em geral para conscientização sobre o consumo moderado.

E que tal saber como está seu consumo de álcool? Para auxiliar o consumidor na busca pelo equilíbrio, tanto na quantidade quanto na forma de beber, a companhia lança neste ano, de forma inédita, o canal 0800 Disque Responsa. Durante toda sexta-feira, 17, por 24h, qualquer pessoa maior de 18 anos poderá ligar para o telefone 0800 033 0305, de forma completamente gratuita, e contar com atendimento especializado realizado por profissionais de saúde que indicarão níveis de consumo com base em um questionário

Os resultados obtidos com a análise deste questionário indicarão os níveis de consumo de cada pessoa e todo este processo será realizado durante a ligação e de forma confidencial. Caso a pessoa apresente risco elevado no consumo, a Ambev direcionará o consumidor para uma teleconsulta especializada, na plataforma ZenKlub, onde será feita uma análise individual mais profunda e detalhada da situação. O serviço será totalmente gratuito para os participantes.

Esse protocolo foi testado em cooperação com o Governo do Distrito Federal desde 2016, por meio do Programa Brasilia Vida Segura. O AUDIT e SBI, como os questionários são conhecidos por especialistas, eram aplicados por agentes de saúde da família de forma presencial e, durante a pandemia, por teleatendimento. Mais de 20 mil pessoas foram atendidas na capital federal em cooperação com a Secretaria de Saúde. Agora, a Ambev, amparada por especialistas, direciona este serviço diretamente aos seus consumidores.

"O Dia de Responsa é uma tradição para a Ambev e uma das datas mais aguardadas do nosso calendário. Há mais de 20 anos, promovemos ações que estimulam o consumo responsável porque entendemos que é um tema fundamental para todo o nosso ecossistema. Todo os nossos funcionários estão engajados neste propósito, mas consideramos que é necessário ir além dos muros", afirma Carla Crippa, Vice-Presidente de Relações com a Sociedade da Ambev Brasil. "O nosso objetivo é que as pessoas tenham seus momentos de celebração, mas com moderação. Para isso, o autoconhecimento é palavra-chave. Este é o objetivo do lançamento do 0800 Disque Responsa, fazer com que a pessoa se conheça e tenha o apoio de um profissional para fazer isso", conclui Carla.

Além do Disque Responsa, a Ambev oferecerá um curso de formação em serviço responsável para bares e restaurantes em formato 100% digital, via plataforma BEES, e 100% gratuito. Os quatro módulos têm duração total de 30 minutos.

Para os consumidores, a companhia ativará suas plataformas digitais, como o Zé Delivery, entre outros canais, com a campanha #DiaDeResponsa 2021, promovendo a Moderação.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Onze 4

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!