Fevereiro 26, 2021

Ambev transforma toneladas de lixo em campanha 100% reciclável

Ambev transforma toneladas de lixo em campanha 100% reciclável

Uma semana após realizar o movimento #AjudeUmAbulante, iniciativa para reduzir o impacto do cancelamento das festas e blocos de rua na renda dos vendedores que não puderam trabalhar no Carnaval deste ano, a Ambev volta à mídia para mostrar o resultado de uma ação de sustentabilidade, que começou no Carnaval de 2020.

Entrou em veiculação a campanha criada pela SunsetDDB sobre a parceria feita pela Ambev, no ano passado, com a ANCAT (Associação Nacional de Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis) para recolher o lixo dos principais blocos que saíram nas ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador e Recife. A campanha conta com um curta de animação produzido pelo Zombie Studio a partir de lixo reciclável.

O lixo coletado de cerca de 26 milhões de foliões, que puderam sair às ruas em 2020, totalizou 324 toneladas de resíduos e material reciclável. Desse total, 127 toneladas de plástico foram transformadas em 2 mil lixeiras que estão sendo instaladas em Salvador e Recife. A iniciativa contou com a participação de 3 mil catadores.

Para reforçar o conceito de sustentabilidade da Ambev, a SunsetDDB e o Zombie Studio tiveram a ideia de utilizar parte do lixo coletado no Carnaval para a produção do filme “Querido Lixo”, que contou com cenários feitos com reciclados como plástico e papelão.

O roteiro conta a relação entre um catador de materiais recicláveis e uma garrafinha plástica, jogada no chão durante a passagem de um bloco de Carnaval. O enredo e o nome do filme são um convite para repensar a forma como lidamos com o lixo, mostrando a importância não apenas para os catadores, mas também para a construção de um mundo mais sustentável.

E, para tornar essa mensagem uma realidade, todo o material usado no curta também será transformado em uma lixeira. A produção, realizada durante um período de três meses, é assinada pelo Zombie Studio e dirigida por Paulo Garcia.

Tags:
marketing
Compartilhe: Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Linkedin

Artigos Relacionados

Redação Making Of

Comentários

Media Social

Fique por dentro

Receba novidades no seu e-mail!