18.2 C
fpolis
18.5 C
fpolis
sábado, 25 junho, 2022

Ambev vai retificar nome de pessoas trans

Michele Salles, , Head de Diversidade, Inclusão e Saúde Mental da Ambev.
Últimas notícias

Sempre colocando em prática iniciativas para garantir a diversidade, equidade, inclusão e direito de todos, a Ambev anuncia uma iniciativa inédita na companhia. O projeto “Me chame pelo meu nome (e pronome também)”, vai apoiar o time de pessoas trans e travestis no processo de retificação de seus nomes de forma gratuita e com todo o suporte necessário.

Entendendo todas as questões burocráticas que englobam a alteração de nome, a Ambev chamou um advogado especializado no tema para fazer todo o processo para colaboradores que solicitarem a troca.

Além disso, para que pessoas em situação de vulnerabilidade também possam realizar este sonho, a Ambev fará uma doação proporcional ao valor investido em seus colaboradores à Casa Neon Cunha, ONG de acolhimento às pessoas da comunidade LGBTQIA+. O valor arrecadado será enviado para a ONG, e lá será feita a divisão para que eles consigam retificar o maior número possível de nomes.

“Na Ambev, respeito e empatia são valores inegociáveis para que a gente possa transformar vidas para além do nosso ecossistema. Afinal, ser quem você é te dá liberdade para criar, inovar, discutir e engajar seus planos e movimentos na companhia”, afirma Michele Salles, Head de Diversidade, Inclusão e Saúde Mental da Ambev.

A companhia também lançou um guia de apoio para eventuais desafios práticos, além de conteúdos exclusivamente pensados para apoiar a jornada da população trans e travesti dentro do seu ecossistema. Atualmente, existem mais de cem pessoas trans na Ambev, em diferentes níveis hierárquicos.

Mais notícias para você
Últimas notícias

Primeiro livro sobre dança contemporânea voltado para crianças em SC

Não é possível medir com exatidão os resultados de um projeto cultural porque há sempre uma imensidão entre os...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }