Portal Making Of

Amin divulga o 33º relatório das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis

No fim da tarde de quinta-feira, 19, o senador Esperidião Amin (PP) divulgou o 33º relatório do acompanhamento das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Esse é o primeiro relatório de 2023, que mostra. Segundo o relatório de Amin, as obras do Contorno Viário só estão acontecendo por força da fiscalização da sociedade Catarinense, pois essa obra já deveria estar concluído desde fevereiro de 2012.

Passaram-se quase onze anos e já foram sete cronogramas físicos desde o início dos trabalhos, que começou em 2008. A última previsão coloca a data de dezembro de 2023 para a conclusão desse Contorno, mas ninguém garante que isso realmente vai acontecer.

Com base nos cronogramas, nos relatórios divulgados pela Concessionária, nas análises expeditas apresentadas pela FIESC e nas visitas em campo, foi possível identificar 7 pontos críticos que são determinantes para o prazo de conclusão da obra ou para viabilizar o uso parcial do Contorno.

No relatório, o senador destaca também o “Ponto de Parada e Descanso de Caminhoneiro” (PPD), a ser implantado na antiga Praça de Pedágio P5, em Palhoça, como o oitavo ponto crítico, já que essa obra é um compromisso assumido em julho de 2014 pelo então Diretor Geral Jorge Bastos ao Fórum Parlamentar Catarinense.

O Projeto Executivo foi aceito pela ANTT em março de 2022, que aprovou o projeto e orçamento e informou que a autorização para início das obras deverá ser entregue na visita do Diretor Geral ao local, agora agendado para o próximo dia 25 de janeiro.

Segue o vídeo de apresentação do 33º Relatório feito pelo senador Esperidião Amin (PP):

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais