No ar há 13 anos, o ‘Estúdio i’, da GloboNews, está de cara nova. A partir desta segunda-feira, 6, a jornalista Andréia Sadi assume o comando do programa, que ganha um novo cenário mais moderno e tecnológico, com recursos que possibilitam maior integração entre os comentaristas e os estúdios de praças diferentes. O programa é exibido de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h.
Maria Beltrão, que até sexta, 4, comandava a atração, vai aparesentar o “É de casa” nas manhãs de sábado da TV Globo. A apresentadora passou o bastão para Sadi durante o último programa. As duas ainda ganharam uma festa na redação.
“Há quatro anos eu vinha maturando essa ideia de coisas diferentes. Sou apaixonada pelo jornalismo e não queria sair daqui. Eu sei que é clichê, mas os clichês fazem sentido. São os meus amigos, o meu porto seguro, pessoas que confio e admiro. Nas últimas duas semanas meu coração ficou dilacerado, mas é um choro bom. Me sinto muito amada pela equipe, e quando a gente se sente amada tem mais segurança na vida. Tem mais capacidade de retribuir. De 50 anos de vida, 25 foram na Globonews, que me moldou e formou o meu caráter. Muito obrigada”, afirmou Maria na despedida do canal pago.
“Eu tinha uma relação afetiva e pessoal com o ‘Estúdio i’. Quando a gente está começando, nunca esquece. Estreei em setembro, em frente ao Palácio do Planalto. Não tinha retorno de vídeo, mas tinha o de áudio. Estava nervosa, mas suas palavras me acalmaram tanto… Você sempre tem uma palavra de amor e estende a mão. Isso para mim é tudo, e nunca vou me esquecer. Nunca vou esquecer dos nossos fechamentos. É incrível você encorajar outras mulheres a buscar a felicidade o tempo todo”, disse Sadi para Maria.
Marca registrada da nova apresentadora, o celular também estará representado no cenário, garantindo ainda mais interação com o público. Um monitor de 80 polegadas, equipado com sistema touch screen, permitirá que os internautas e assinantes participem diretamente da discussão dos assuntos do dia.