Portal Making Of

Anestesista tem prisão preventiva decretada

Foto: Reprodução/ TV Globo

O anestesista Giovanni Quintella Bezerra acusado de estuprar mulheres na hora do parto, teve a prisão convertida de flagrante para preventiva nesta terça-feira, 12. A informação é do G1.

Ele passou por audiência de de custódia na tarde de hoje. Segundo a reportagem, agora Giovanni será encaminhado para o presídio Pedrolino Werling de Oliveira (Bangu 8), no Complexo de Gericinó, no Rio de Janeiro.

Com a mudança do status da prisão, o médico ficará preso por tempo indeterminado, tendo a situação reavaliada se ultrapassar 90 dias. Neste tempo, o inquérito policial poderá ser concluído e entregue ao Ministério Público que decidirá pela denúncia ou não, e pela manutenção da prisão, conforme o G1.

No último domingo, 10, Giovanni Quintella Bezerra foi flagrado abusando de uma mulher após uma cesariana. A equipe médica desconfiava das atitudes do profissional e colocou um celular escondido para filmá-lo.

A polícia agora vai tentar descobrir outras vítimas do anestesista. A delegada Bárbara Lomba, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de São João de Meriti, diz que “tudo leva a crer, pelos relatos das testemunhas, que o médico abusou das duas pacientes anteriores”. Essas mulheres que também fizeram cesáreas no Hospital da Mulher Heloneida Studart já foram identificadas e devem prestar depoimentos nos próximos dias.

Até agora, três mães — que foram atendidas por Giovanni — prestaram depoimentos na delegacia. Com informações do G1 e O GLobo.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Leia mais