11.2 C
fpolis
10.9 C
fpolis
domingo, 22 maio, 2022

Ângela Bastos participa de Aula Magna de jornalismo na UFSC

Últimas notícias

A repórter da NSC Ângela Bastos abre o calendário acadêmico da UFSC com a Aula Magna “Atualidade e relevância da grande reportagem”, amanhã, 13, às 9h.

A jornalista que integra o jornal Diário Catarinense há 27 anos produz grandes reportagens no impresso, digital, tevê e rádio. Bastos desenvolve as histórias por meio de uma comunicação não violenta, uma de suas principais características ao abordar temas complexos.

“Eu sempre busquei pautar minhas reportagens a partir das histórias das pessoas e com isso dar visibilidade para diferentes realidades, especialmente quando em situação de vulnerabilidades” – diz Ângela.

Na UFSC, Ângela compartilhará com os acadêmicos de jornalismo a conexão de sua vida com a grande reportagem e detalhes de uma produção multimídia.

Ângela Bastos tem uma carreira prestigiada por grandes prêmios e organizações no Estado, no Brasil e no Mundo. Entre eles, a jornalista ganhou por dois anos consecutivos o Prêmio Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos com as reportagens “As Quatro Estações de Iracema e Dirceu” (2016) e “Sozinhas, a história de Mulheres que sofrem violência no campo” (2017). Em fevereiro deste ano, foi vencedora do Prêmio ACI/Ocesc, na categoria Texto (“De volta pra casas”) e Audiovisual (‘Assalto ao trem pagador”).

A Aula Magna também receberá a jornalista Mariana Passuello. O evento será no Auditório do EFI (1º andar) e disponibilizado na internet pela TJ UFSC após a realização.

Mais notícias para você
Últimas notícias

RELENDO A PANDEMIA – III

RELENDO A PANDEMIA – III Há exatos dois anos questionava a mim mesma eaos leitores, nas “ Crônicas em Quarentena”,...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }