15.1 C
fpolis
15.1 C
fpolis
sexta-feira, 1 julho, 2022

Ano Novo, me surpreenda!

Últimas notícias
Ano Novo, me surpreenda!

Vou deixar aqui nesse último dia de 2021 um texto da Martha Medeiros que diz muito de mim, e, provavelmente, de muitos. Vamos lá: Ano-Novo é uma convenção. Os dias correm em sequência. De 31 de dezembro para 1º de janeiro ocorrerá apenas mais uma sucessão de 24 horas em que nada mudará, tudo seguirá do mesmo jeito. Pois é, sei disso, mas é um ponto de vista sem nenhuma alegria.

Sou das que compram o ´Pacote de Ano-Novo` com tudo que ele traz em seu imaginário: balanço de vida, reafirmação de votos, desejos manifestos e esperança de uma etapa promissora pela frente.

Faço lista de projetos e tudo mais. Só que, quando chega o fim do ano e avalio o que consegui cumprir, descubro que o inesperado superou de longe o esperado. As melhores coisas do ano sempre foram aquelas que eu não previ. Então tomei uma decisão: nessa virada, não vou planejar coisa alguma e aguardar as resoluções que novo ano tomará para mim, à minha revelia.

 

Mas poderia dar algumas sugestões?

Ano Novo, anote aí: que as coisas mudem, mas não alterem meu estado de espírito. NÃO DEIXE que eu me torne uma pessoa ranzinza, mal-humorada, desconfiada, sem tolerância para as diferenças. Aconteça o que acontecer, que eu me mantenha aberta, leve e consciente de que tudo é provisório.

Não quero mais. Quero menos. Menos preocupações, menos culpa, menos racionalismo. Mantenha apenas o estritamente necessário para me manter atenta (e sempre alegre).

 

Está anotando?

Espero que você esteja com ótimos planos para sua amiga aqui. Que lugares conhecerei que ainda não conheço? Que pessoas entrarão na minha vida que, quando cruzo com elas na rua, ainda não as identifico? Que boas notícias ouvirei? Estou curiosa para saber o que você está aprontando para incrementar os meses que virão.

Prometo que estarei preparada para voltar atrás nas minhas teimosias, para me dedicar a algo que nunca fiz antes. E estarei pronta também para uma grande surpresa, ou até duas. Três, meu coração não aguenta.

Se a dor me alcançar, que me encontre com energia e sabedoria para enfrentá-la. Que eu não me torne dura diante dos horrores. Ano Novo, os acontecimentos são da sua alçada. Da minha, cabe recepcioná-los com categoria.

Quais são seus planos para mim, afinal? Talvez nem todos sejam do meu agrado, portanto, que eu não tenha constrangimento em dizer “não, obrigada”, caso seja preciso. Mas que eu me sinta mais predisposta para o sim.

Se estamos de acordo, pode vir com tudo!

*****

 

E a temporada começou a mil

Uma noite memorável embalada por Dilsinho e pelo grupo Menos é Mais. Assim foi no Stage Music Park. Após a recepção do DJ Mateus Luz, o grupo RPZ deixou o público no ponto para cantar, dançar e se divertir com os maiores sucessos de Dilsinho.

Quem encerrou a noite com um repertório pra lá de dançante foi o grupo Menos é Mais com direito a dancinhas no palco e uma animação inesquecível.

E tudo isso foi um esquenta para um dos mais esperados encontros, as duplas Maiara & Maraísa e Simone & Simaria, dia 07 de janeiro, no Stage. Já marca na agenda e programe-se!

*****

 

No P12 tem Réveillon  Spettacolo

A virada do P12 recebe Bruno Be para comandar as pick ups. Um dos réveillons mais aclamados do país, o Spettacolo é open bar premium e open food requintado com atrações que se destacam no cenário da música eletrônica para proporcionar uma experiência divertida, sofisticada e inesquecível.

Os DJ’s Zarak, Pinho e Ultra House completam o line da noite da virada. Considerado um dos principais nomes da música eletrônica nacional na atualidade, Bruno Be é um dos principais nomes quando falamos de Deep House, sendo reconhecido internacionalmente pelo seu talento, alcançando duas vezes a primeira posição do Hype Machine (Hype M). Reconhecido pelos fãs como “King Of Deep Sexual”, o carismático maestro sabe orquestrar a pista como poucos.

 

O menu da noite apresenta frios e antepastos com seleção de queijos, carpaccio, tiraditos de salmão, pães, pastas, frutas e lentilha, além da ilha de risotos, paella, spaghetti e muito mais. Na beira da praia de Jurerê Internacional, o P12 ainda prepara atrações circenses do grupo Tholl e show de fogos exclusivo para brindar o novo ano.

Seguindo as determinações do Selo Local Seguro da Prefeitura Municipal de Florianópolis, o ingresso do público neste estabelecimento está condicionado à apresentação da comprovação da segunda dose da vacina contra o Covid-19 para maiores de 18 anos.

O público deverá apresentar o comprovante pelo aplicativo Conecte SUS, cartão de vacinação impresso em papel timbrado emitido pela Secretaria Municipal de Saúde ou outras instituições governamentais nacionais ou estrangeiras.

*****

 

Muitos motivos pra celebrar!

A comemoração de fim de ano dessa galera bonita – equipe do escritório central da rede Fitland – de Tijucas, foi diferente, sem a tradicional festa. A escolha foi a trilha do Morro do Macaco, em Bombinhas, uma das pérolas de nosso litoral.

*****

 

Mamãe do ano

Ximena Dantas celebra aniversário nesse último dia no ano com seu maior presente nos braços! O pequeno Noah! Fruto de um amor avassalador! Coisa linda!!! 

*****

 

Já garantiu “aquele” espumante?

Contagem regressiva para 2022, e para brindar na hora da virada, o Emporium Bocaiuva avisa que está com a loja aberta nesse dia 31 até as 17h com variados tipos de cavas, espumantes e champanhes, versáteis e de sabores sofisticados. Dizem que o Cava Castelfino Jaume Serra Brut é um deles, além de fresco, possui acidez equilibrada e perlage refinada. Pra entrar o novo ano em alto estilo!

Pode vir, 2022!!!

Yula Jorge
Jornalista graduada pela UFSC. Antes disso estudou e viveu quatro anos entre o Canadá e os Estados Unidos e quando retornou a sua terra natal, Goiânia, graduou-se pela PUC em Secretariado Bilíngue. Logo mudou-se para Florianópolis, ingressou na Universidade Federal, e da ilha não saiu mais. Atua como colunista desde 2012, assinou uma coluna diária no jornal Notícias do Dia por alguns anos, e, paralelamente, foi repórter da RICTV Record e Record News. Traz todos os dias o que rola de especial em Floripa e Santa Catarina: sobre quem acontece, empreende, se engaja em causas legais. O que inaugura, as festas bombásticas, as melhores casas, restaurantes, os shows, as ações bacanas e o voluntariado.
Mais notícias para você
Últimas notícias

Gazu e Feira de Queijos no Festival de Inverno do Multi

Salve, Gazuuu! Meu querido e estimado amigo, um dos artistas mais talentosos de Santa Catarina, é a atração principal...
.td-module-meta-info { font-family: 'Open Sans','Open Sans Regular',sans-serif; font-size: 14px !important; margin-bottom: 7px; line-height: 1; min-height: 17px; } .td-post-author-name { font-size: 14px !important; font-weight: 700; display: inline-block; position: relative; top: 2px; }